Categorias: Acre

“O bom senso agradece” diz Jorge Viana após Gladson admitir erro em pintura de patrimônios históricos 

Por
Da redação ac24horas

O ex-senador Jorge Viana (PT) usou as redes sociais neste domingo, 13, para comentar a fala do governador Gladson acerca de erros que devem ser reconhecidos, referindo-se à pintura na cor azul da caixa d’água da Seis de Agosto, ao nome do estádio Arena Acreana e entre outros.


Para o petista, Gladson acerta ao reconhecer o erro, mas não deixou de alfinetar o atual Chefe do Executivo do Estado. “Se o governador sustentar essa decisão…estará sendo sensato! É melhor remediar que prevaricar. O bom senso agradece”, escreveu. 


Mais cedo, diante da repercussão negativa, Cameli disse: tenho acompanhado as reclamações das pessoas por conta da pintura azul em alguns prédios públicos. O uso dessa cor tem dado margem para que alguns digam que é usada porque é a cor do partido ao qual sou filiado. Aliás, acho uma bobagem alguém se achar dono de alguma cor. Como o povo do Acre e eu mesmo criticamos o uso de símbolos e cores partidárias em prédio e até em helicóptero públicos, tenho que tomar uma decisão”, anunciou ao jornalista Altino Machado.


Gladson reclamou que qualquer cor que seja usada resultará em críticas à sua gestão. “Sendo assim,  o estádio Arena da Floresta vai continuar sendo Arena da Floresta e não Arena Acreana. A caixa d’água do bairro 6 de Agosto terá a pintura na cor prata original ou na cor bronze dos últimos anos”, salientou.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025