Menu

Governo pinta caixa d’água da Seis de Agosto com a cor metálica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o anúncio do governador Gladson Cameli, equipes do governo do Acre realizaram na tarde deste domingo, 13, uma nova pintura na caixa d’água da Seis de Agosto, localizada no Segundo Distrito de Rio Branco. A nova cor metálica ocorre após críticas da sociedade civil em geral em relação à pintura de azul feita no mês passado pelo governo.


Mais cedo, o Cameli afirmou que restauraria as cores dos patrimônios públicos pintados de azul ou os que tiveram troca de nomenclatura, por exemplo, o Arena Acreana, que voltará a ser chamado de Arena da Floresta.

Publicidade

Diante da repercussão negativa, Cameli disse: tenho acompanhado as reclamações das pessoas por conta da pintura azul em alguns prédios públicos. O uso dessa cor tem dado margem para que alguns digam que é usada porque é a cor do partido ao qual sou filiado. Aliás, acho uma bobagem alguém se achar dono de alguma cor. Como o povo do Acre e eu mesmo criticamos o uso de símbolos e cores partidárias em prédio e até em helicóptero públicos, tenho que tomar uma decisão”, anunciou ao jornalista Altino Machado.


Cameli informou que também irá recuperar a pintura original do Colégio Estadual Barão do Rio Branco. “O que tem que prevalecer é o bom gosto, a sobriedade no uso de cores, que deve levar em conta valores estéticos e históricos. Asseguro que os pórticos de parques e o Palácio Rio Branco não serão pintados de azul, conforme chegaram a sugerir em redes sociais”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido