Menu

PSL prepara festão para filiação de governistas, mas Alysson Bestene não deverá se filiar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de saúde, Alysson Bestene, não deverá mais se filiar ao Partido Social Liberal (PSL) na próxima segunda-feira (14), conforme anunciado pelo próprio presidente da executiva estadual do partido no Acre, Pedro Valério, nesta sexta-feira (11), em live nas redes sociais. A informação foi repassada ao ac24horas por interlocutores do governo.

A filiação do gestor da saúde estava marcada para o dia 14 de junho (segunda-feira), com a presença do vice-presidente nacional da sigla, Antonio Rueda, que vai desembarcar no Acre ao lado do senador Márcio Bittar (MDB), um dos mentores da ida do PSL para a base do Palácio Rio Branco.

Anúncio

LEIA TAMBÉM: Alysson justifica foco no combate à pandemia para confirmar que não vai se filiar ao PSL

Entretanto, os motivos para a não filiação de Alysson ao partido não foram revelados. A reportagem tentou contato com Bestene para ouvir sua versão do assunto, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

A reportagem entrou em contato com Valério para saber se ele teria ciência desta informação. Ele disse desconhecer a informação da suposta desistência de Alysson. “O acordo foi feito com a executiva nacional do PSL e não comigo. Tudo que anunciei sobre a filiação do Alysson e Eduardo Veloso foi feito em Brasília”, declarou.

Pedro Valério frisou que o governador Gladson Cameli (Progressistas) é um entusiasta da ida de Bestene para o PSL para pleitear uma vaga de deputado federal ou de vice-governador na reeleição de Cameli.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.