Conecte-se agora

Weverton envia mensagem a palmeirense acreano que está no Into com Covid-19

Publicado

em

Francisco Botelho Rodrigues, de 57 anos, é deficiente visual e está internado com Covid-19 desde o dia 6 no Hospital de Campanha de Rio Branco. Recentemente, teve uma das maiores surpresas da vida dele. Torcedor do Palmeiras e da Seleção Brasileira, Francisco conseguiu se comunicar com o jogador acreano Weverton Pereira por meio de mensagens de vídeo, dentro da unidade hospitalar.

“Weverton segura esse gol aí pra gente ser campeão de novo da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão”, pediu o torcedor. Nessa quarta-feira, 9, o jogador acreano foi convocado oficialmente pelo técnico da Seleção brasileira para jogar na Copa América.

A comunicação entre seu Francisco, que segue internado, e o jogador foi intermediada pelo fisioterapeuta Railton Gomes, que atua no INTO e Hospital de Campanha e é amigo de infância do goleiro. Ele já jogou com Weverton no Juventus em Rio Branco e na Taça São Paulo de Juniores.

Seu Francisco desejou boa sorte para Weverton e recebeu dele desejo de boa recuperação. “Obrigada pelo carinho seu Francisco. Que Deus lhe abençoe e estamos aqui na luta pra defender esse verdão e lhe dar muitas alegrias”, agradeceu o atleta.

Railton contou ao ac24horas que seu Francisco queria um rádio para ouvir o jogo do Palmeiras e disse que era fã de Weverton. Ele então mandou uma mensagem de vídeo do paciente para o atleta, que prontamente respondeu.

“Eu e Weverton somos parceiros desde a infância e já jogamos juntos. Vi que seu Francisco é muito fã dele, mandei o vídeo e ele respondeu imediatamente. Depois seu Francisco chorou e o Weverton prometeu uma camisa autografada pro seu Francisco”, contou o fisioterapeuta, que cita a motivação que o vídeo deu ao paciente. “Ele sentiu emoção e isso o motivou a querer ir pra casa logo. E é bom ver que mesmo de longe e no auge da carreira o Weverton não mudou a essência dele, de se importar com as pessoas, seus conterrâneos do Acre”, conclui.

Veja o vídeo:

Acre 01

Idoso é encontrado morto no quintal de casa com ferimento na boca, em Rio Branco

Publicado

em

O idoso Elídio Ferreira Cavalcante, de 77 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 11, no terreno situado nos fundos de sua residência localizada na rua Poços de Caldas, no bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, o idoso foi encontrado por familiares no quintal de sua residência com um dos pulsos amarrado com um fio, uma camisa cobrindo seu rosto e um ferimento na região da boca. A Polícia informou ainda que no solo havia marca como se Elídio tivesse sido arrastado da casa até aos fundos do quintal.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos do Perito em criminalística, que não soube informar precisamente a causa da morte, que será revelada após o laudo pericial.

O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Acre 01

Beatriz Cameli e Maria das Vitórias colocam amizade de 40 anos acima da disputa política

Publicado

em

Em época de eleição são comuns as brigas de amigos e familiares em grupos de redes sociais e há casos em que amizades são encerradas devido à política. Já em Cruzeiro do Sul, a amizade de 40 anos entre duas mulheres resiste às adversidades partidárias.

A ex-primeira-dama de Cruzeiro do Sul e do Acre, Beatriz Cameli, tia do governador Gladson Cameli, é a melhor amiga da senadora Maria das Vitórias, mãe de Tota Filho, vice na chapa de Petecão na disputa pelo governo do Acre.

Beatriz esteve na posse de Vitória em Brasília, quando a então suplente assumiu a vaga de Petecão e é vista em constante companhia da senadora em eventos no Acre. Mas afirma que o apoio dela é para a reeleição do sobrinho Gladson Cameli, a quem também acompanha em eventos.

A empresária diz que é amiga de Maria das Vitórias há cerca de 40 anos, quando as duas chegaram ao Vale do Juruá – ela vinda do Peru e a senadora do Estado do Rio Grande do Norte – estarem em lados opostos políticos (mais uma vez ) não será motivo de acabar com a proximidade.

Beatriz lembra, inclusive, que o próprio Gladson não vê adversários políticos como inimigos.

“Algumas vezes já se manifestou o governador Gladson de que ele não vê como inimigos os candidatos e sim adversários. E o saudoso Ulysses Guimarães dizia que não eram as pessoas que entravam em conflito, que eram as ideias ou opiniões diferentes que entram em conflito por defender objetivos que irão convencer a seus eleitores a votarem neles para mostrar alternativas para um bom governo, com muita vontade de mostrar honestidade e vontade de trabalhar, servir ao povo tão necessitado de saúde, bem-estar, trabalho e moradia”, disse ela.

Beatriz Cameli, também conhecida por Beth, é viúva do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e ex-governador do Acre, Orleir Cameli. Maria das Vitórias é viúva do ex-prefeito ( biônico) de Cruzeiro do Sul e ex-deputado federal João Tota. Sem afirmar que se referia às duas, Bete lembra de dois políticos da região, que se tornaram inimigos, mas as esposas seguiram a amizade.

“Em outras campanhas políticas, em anos passados da nossa região, vi casos de dois maridos políticos que romperam relações nessas épocas e ficaram inimigos por muito tempo, mas as esposas continuaram amigas. Resumindo, acho que não terei problema nenhum com relação à minha amizade sincera de longas datas com a amiga Maria das Vitórias”, concluiu Beatriz Cameli.

Continuar lendo

Acre 01

Vendaval destrói “área de bacanas” e ladrões começam a saquear Parque de Exposições

Publicado

em

Dois dias após o término da Expoacre, o Parque de Exposições Wildy Viana da Neves localizado ao longo da Rodovia AC-40, na região da Vila Acre, começa a ter várias estruturas desmontadas para evitar especialmente ação de vândalos e ladrões que durante a pandemia causaram prejuízo de milhares de reais ao governo do Estado.

Na noite desta terça-feira (9) já foi percebida a ação dos ladrões que já começaram a furtar cabos da rede elétrica. Outro fato negativo foram os estragos causados por um vendaval que destruiu parte dos camarotes, da chamada área de bacanas da arena de shows.

Desde a noite de domingo (7), com o término da Expoacre, que dezenas de pessoas se anteciparam aos ladrões e passaram a desmontar grande parte da estrutura montada para a realização da festa que durou 9 dias e atraiu milhares de pessoas.

Foram desmontados stands de empresas, bares, arena de rodeio e parte da rede elétrica, ficando apenas a arena de shows, que será desmontada na próxima semana, já que no próximo domingo (14) haverá um mega evento no local, o show do cantor Zezo.

Na noite desta terça-feira, com a chegada de uma frente fria em Rio Branco, ocorreu o vendaval, e o vento forte acabou derrubando e destruindo em parte os camarotes da arena de shows, que é destinada especialmente aos empresários que expõem seus produtos durante a festa e a pessoas de alto poder aquisitivo.

Ação de ladrões

Nos últimos dois anos sem a realização da Expoacre, o Parque de Exposições Wildy Viana foi abandonado pelo poder público, o que fez com que ladrões praticamente destruísse a área levando de tudo, desde as telhas da cobertura, instalações sanitárias, janelas e rede elétrica de todas as construções em alvenaria ou madeira existente. Chegaram ao cúmulo de levar um transformador de energia pesando mais de 200 quilos.

Na manhã desta quarta-feira (10), os trabalhadores descobriram que os bandidos já começaram a agir, levando cabos da rede elétrica.

Continuar lendo

Acre 01

Cadela é resgatada pelos bombeiros e sobrevive a desabamento de prédio em Rio Branco

Publicado

em

O desabamento de uma construção no início da tarde desta terça-feira, 9, no bairro Nova Estação, em Rio Branco, não passou de um susto.

É que já havia a certeza de que não tinha ninguém no momento do desabamento do sobrado em construção e a única vítima seria uma cadela de estimação do proprietário. Ocorre que apesar do prédio ter caído por inteiro causando um forte impacto ouvido em quase todo o bairro, a cadela conseguiu sobreviver.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que a cadela é resgatada pelos bombeiros que trabalhavam nos escombros da obra que desabou.

O laudo pericial, que deve ficar pronto em 30 dias, vai elucidar o motivo do desabamento.

 

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!