Menu

Pesquisar
Close this search box.

Weverton envia mensagem a palmeirense acreano que está no Into com Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Francisco Botelho Rodrigues, de 57 anos, é deficiente visual e está internado com Covid-19 desde o dia 6 no Hospital de Campanha de Rio Branco. Recentemente, teve uma das maiores surpresas da vida dele. Torcedor do Palmeiras e da Seleção Brasileira, Francisco conseguiu se comunicar com o jogador acreano Weverton Pereira por meio de mensagens de vídeo, dentro da unidade hospitalar.


“Weverton segura esse gol aí pra gente ser campeão de novo da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão”, pediu o torcedor. Nessa quarta-feira, 9, o jogador acreano foi convocado oficialmente pelo técnico da Seleção brasileira para jogar na Copa América.

Anúncios


A comunicação entre seu Francisco, que segue internado, e o jogador foi intermediada pelo fisioterapeuta Railton Gomes, que atua no INTO e Hospital de Campanha e é amigo de infância do goleiro. Ele já jogou com Weverton no Juventus em Rio Branco e na Taça São Paulo de Juniores.


Seu Francisco desejou boa sorte para Weverton e recebeu dele desejo de boa recuperação. “Obrigada pelo carinho seu Francisco. Que Deus lhe abençoe e estamos aqui na luta pra defender esse verdão e lhe dar muitas alegrias”, agradeceu o atleta.


Railton contou ao ac24horas que seu Francisco queria um rádio para ouvir o jogo do Palmeiras e disse que era fã de Weverton. Ele então mandou uma mensagem de vídeo do paciente para o atleta, que prontamente respondeu.


“Eu e Weverton somos parceiros desde a infância e já jogamos juntos. Vi que seu Francisco é muito fã dele, mandei o vídeo e ele respondeu imediatamente. Depois seu Francisco chorou e o Weverton prometeu uma camisa autografada pro seu Francisco”, contou o fisioterapeuta, que cita a motivação que o vídeo deu ao paciente. “Ele sentiu emoção e isso o motivou a querer ir pra casa logo. E é bom ver que mesmo de longe e no auge da carreira o Weverton não mudou a essência dele, de se importar com as pessoas, seus conterrâneos do Acre”, conclui.


Veja o vídeo:

play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido