Menu

Vereadores cobram sensibilidade de Frank Lima em relação a vacinação de lactantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores Francisco Piaba e Lene Petecão, DEM e PSD, cobraram nesta quinta-feira, 10, do secretário municipal de saúde, Frank Lima, uma sensibilidade maior do poder público quanto à imunização contra a covid-19 das mulheres lactantes.

Em suas respectivas falas, os parlamentares afirmaram que as lactantes estão se sentido esquecidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os vereadores argumentaram que a vacinação protege duas pessoas: a mãe, pela vacinação e o bebê, pela amamentação.

Anúncio

“Muitas mães estão se sentindo esquecidas por não terem sido vacinadas. Sou a favor dessa vacinação porque protege elas e os filhos. Peço, encarecidamente, ao secretário Frank Lima, que olhe por essas mães”, afirmou.

“Nós sabemos que as mães ao tomarem essa vacina ficam imunizadas e protegem os seus bebês. Já cobrei e oficiei o secretário e cobro aqui novamente a vacinação”, afirmou Lene Petecão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.