Menu

Tribunal Regional Eleitoral quer facilitar comunicação nas eleições 2022 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Denise Bonfim, reiterou a importância e a necessidade do uso de uma linguagem fácil e acessível, em todos os níveis, referindo-se aos planos de ações para as eleições 2022, no sentido de melhor alcançar todo o público a quem a informação é destinada.

De acordo com a desembargadora, a medida amplia o relacionamento da Justiça Eleitoral com a sociedade, sobretudo quando trata de ações da instituição, cujo objeto é de total interesse do eleitor e da eleitora, “abolindo-se, de vez, o uso do ‘juridiquês’ na comunicação interna e externa deste Regional”.

Anúncio

No mesmo sentido, manifesta-se o vice-presidente e corregedor do TRE do Acre, Luiz Camolez, que aponta como “essencial a medida adotada pela desembargadora-presidente Denise Bonfim referente à forma de comunicação, no âmbito da Justiça Eleitoral acreana, desde o início de sua gestão, em agosto de 2019”.

Para o desembargador, além de facilitar a aproximação do cidadão e da cidadã com o Poder Judiciário, “a comunicação direta e objetiva se apresenta como uma das armas eficazes de combate à desinformação, muitas vezes camuflada por uma linguagem técnica, que, para a maioria da população, apresenta-se desconhecida”, explicou.

Plataformas especializadas definem ‘juridiquês’ como o uso desnecessário e excessivo de termos técnicos da área do Direito.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.