Menu

Vestidos de preto, professores fecham a Avenida Brasil, no Centro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vestidos de preto, com faixas e carros de som, servidores da Educação fecharam nesta terça-feira, 8, a avenida Brasil, no Centro de Rio Branco, cobrando que o governo apresente as propostas para a categoria deliberar.


As categorias formadas por professores e trabalhadores de apoio, estão em greve desde o dia 13 de maio. Com o protesto dos servidores, o trânsito ficou bastante lento no Centro, já que as vias não estavam preparadas para o protesto.

Publicidade

A categoria pleiteia a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), o pagamento do Prêmio Anual de Valorização e Desenvolvimento Profissional (VDP) e a vacinação prioritária dos professores contra a Covid-19 e dentre outras pautas.


Os servidores continuam em greve apesar do governador Gladson Cameli e da atual Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri terem anunciado que a maioria dos pleitos seriam atendidas. O sindicato alega que ainda não recebeu nada oficialmente, portanto, a greve continuará até a proposta do Governo ser votada pela categoria.


A greve só deverá ter fim após a proposta do Governo do Acre ser deliberada pela categoria e aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e sancionada pelo governador Gladson Cameli.


Na semana passada, o governo anunciou reformas das escolas, fornecimento de internet e notebook para professores, plataforma online para conectar professores e alunos e aquisição de máscaras, álcool em gel e termômetros.


Outros investimentos relatados durante a coletiva são o pagamento dos terceirizados, o retorno do adicional do ensino especial, a complementação das jornada dos servidores de apoio e o encaminhamento de um Projeto de Lei para a Aleac em janeiro do ano que vem para que os professores passem a receber auxílio alimentação custeado pelo Fundeb.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido