Menu

Varejo do Acre aumentou mais de 40% em um ano de pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em abril de 2021, o volume de vendas do comércio varejista do Acre recuou 0,2% em comparação a março, revelando que a pandemia segue dificultando a recuperação da economia no Estado. O varejo oscila muito nestes tempos e em março chegou a sinalizar uma ascensão de 11%, mas não sustentou e voltou a cair no pior mês da pandemia. Quando se compara abril de 2021 com o mesmo mês do ano passado, o varejo cresceu muito: +41,3%.

Em direção contrária, o varejo nacional aumentou 1,8%, frente a março, na série com ajuste sazonal, após queda de 1,1% em março. A média móvel trimestral cresceu 0,4%, frente ao trimestre encerrado em março (-0,2%). Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista teve alta de 23,8% frente a abril de 2020, a segunda taxa positiva consecutiva. O acumulado no ano chegou a 4,5%. Já o acumulado nos últimos 12 meses foi 3,6%.

Anúncio

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (8) pelo IBGE. Segundo o instituto, o comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas cresceu 3,8% frente a março (-5,0%). Houve alta de 41,0% frente a abril de 2020. A média móvel do trimestre chegou a 0,7%, o acumulado no ano foi para 9,2% e o acumulado em 12 meses, para 3,5%.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.