Menu

Servidores da Educação fazem manifestação em frente ao Palácio e cobram proposta do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores da Educação protestaram em frente ao Palácio Rio Branco na manhã desta terça-feira, 8, cobrando que o Governo do Acre apresentasse as propostas para a categoria. Os servidores da Educação estão em greve desde 13 de maio.

A categoria pleiteia a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), o pagamento do Prêmio Anual de Valorização e Desenvolvimento Profissional (VDP) e a vacinação prioritária dos professores contra a Covid-19 e dentre outras pautas.

Anúncio

Os servidores continuam em greve apesar do governador Gladson Cameli e da atual Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri terem anunciado que a maioria dos pleitos seriam atendidas. O sindicato alega que ainda não recebeu nada oficialmente, portanto, a greve continuará até a proposta do Governo ser votada pela categoria.

A greve só deverá ter fim após a proposta do Governo do Acre ser deliberada pela categoria e aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e sancionada pelo governador Gladson Cameli.

Na semana passada, o governo anunciou reformas das escolas, fornecimento de internet e notebook para professores, plataforma online para conectar professores e alunos e aquisição de máscaras, álcool em gel e termômetros.

Outros investimentos relatados durante a coletiva são o pagamento dos terceirizados, o retorno do adicional do ensino especial, a complementação das jornada dos servidores de apoio e o encaminhamento de um Projeto de Lei para a Aleac em janeiro do ano que vem para que os professores passem a receber auxílio alimentação custeado pelo Fundeb.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.