Menu

Mauro Sérgio é multado pelo TCE por causa de processo seletivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) multaram o ex-secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE) Mauro Sérgio, em razão da realização do processo seletivo da Educação, edital nº 001/2020 SEPLAG/SEE, destinado a formação de cadastro de reserva para eventual contratação de professor temporário para atender ao Projeto Aprender é o Caminho. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE desta terça-feira (8).

Na decisão, Mauro foi multado em R$ 14 mil pelo ato praticado com grave infração à norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial.

Anúncio

Por fim, o TCE decidiu pelo envio de cópia do processo ao Ministério Público Estadual (MPAC), para que tomem conhecimento e as medidas que entenderem cabíveis, face a narrativa do Secretário de Educação à folha 73, da contratação de mais de 2000 professores de forma direta, sem concurso público e sem processo seletivo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.