O diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB), José Assis Benvindo, garantiu nesta terça-feira, 8, aos vereadores em sessão online da Câmara de Rio Branco que a Emurb chegará em pelo menos 90% das ruas da capital.
Na sessão, o secretário de infraestrutura, Valmir Medici, explicou que ao final do ano, a Seinfra e a Emurb prestará contas à Casa Legislativa mostrando onde a Emurb atuou durante o ano de 2021. A fala ocorreu após os vereadores questionaram o planejamento acerca dos R$ 33 milhões firmados entre a Prefeitura de Rio Branco e a Emurb.
José Assis Benvindo explicou que, ao final do ano, a meta da Emurb é chegar em 90% das ruas que tenham problemas de trafegabilidade.
“Nós não vamos enterrar asfalto. Faremos a capa necessária, recuperamos o buraco e se for profundo recuperamos o solo e faremos o recapeamento. Não adianta gastar 100 toneladas e tapar meia dúzia de buracos. Quanto ao nosso planejamento, é sim chegar ao final em todas as ruas possíveis, eu não diria 100%, mas 90% das ruas que tem buraco nessa cidade, a Emurb chegará lá e irá tapar. Será com esses R$ 33 milhões do convênio entre a Emurb e a Seinfra”, explicou.