Menu

Acre tem apenas 24 exames suspeitos de Covid-19 à espera de resultado

Laboratório Central do Estado - LACEN - Recepção de amostras para teste do Coronavirus. Curitiba, 01/04/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a diminuição dos casos de Covid-19, todo o sistema de saúde tem conseguido “respirar” com mais tranquilidade. Um dos serviços onde se percebe uma aparente tranquilidade que não existia, é o resultado de exames à espera de confirmação de resultado.


De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira, 8, pela Secretaria Estadual de Saúde, apenas 24 exames estão à espera de resultado no Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Em março deste ano, por exemplo, em alguns dias, o número à espera de resultado era de mais de 1,2 mil exames.

Publicidade

Até o momento, o Acre já realizou 222.220 exames, sendo que  138.846 casos foram descartados e 24 exames de RT-PCR seguem aguardando análise e 83.350 exames testaram positivo.


De acordo com o monitoramento de leitos realizado pela Sesacre, a situação é tranquila em todo o estado. No momento, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 41,51%. Em relação aos leitos clínicos, o momento é ainda mais tranquilo, já que apenas 32,02% dos leitos estão com pacientes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido