Menu

Acre é habilitado para receber recursos financeiros para política de alimentação e nutrição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial da União a portaria 1.127 habilita Estados, Distrito Federal e municípios ao recebimento de incentivo para estruturação e implementação de ações de alimentação e nutrição, com base na Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) referente ao exercício financeiro de 2021.

O incentivo financeiro se destina a todos os Estados, Distrito Federal e municípios com população acima de 30 mil habitantes e será transferido diretamente ao respectivo Fundo Estadual ou Municipal de Saúde, em parcela única anual.

Anúncio

O Acre está no grupo dos Estados que tem menos de 2,5 milhões de habitantes e receberá R$90 mil de ajuda.

As ações a serem desenvolvidas pelas Secretarias de Saúde dos estados, do Distrito Federal e dos municípios com o incentivo de que trata esta Portaria deverão estar em consonância com as responsabilidades destes entes federados destacados na PNAN e com as diretrizes definidas nesta política, priorizando-se a vigilância alimentar e nutricional; a promoção da alimentação adequada e saudável; a prevenção dos agravos relacionados à alimentação e nutrição, especialmente sobrepeso e obesidade (com destaque para a obesidade infantil), desnutrição, anemia por deficiência de ferro, hipovitaminose A e beribéri; a qualificação da força de trabalho em alimentação e nutrição; a organização da atenção nutricional da Atenção Primária à Saúde; e a gestão das ações e programas de alimentação e nutrição no SUS.

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-gm/ms-n-1.127-de-2-de-junho-de-2021-324149997

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.