Menu

Semana começa quente, mas terminará com a chegada de uma nova frente fria, diz Friale

Foto: ac24horas.com/Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas


O meteorologista, Davi Friale, em boletim nesta segunda-feira, 7, afirmou que essa semana começa com clima quente e abafado, mas deverá terminar fria, com a chegada de uma nova onda de frio polar ao Acre.

Publicidade

Segundo o Climatempo, o tempo nesta semana será de sol e aumento de nuvens pela manhã com pancadas de chuva à tarde e à noite, com exceção na quarta-feira, 9, que não há previsão de chuva.


No boletim, Friale afirmou que a onda de frente fria prevista para sexta-feira, 11, entrará pelo leste e no sul acreano, com ventos intensos da direção sudeste, derrubando significativamente a temperatura, principalmente, em Rio Branco, Brasileia e cidades próximas.


Segundo ele, na sexta-feira e sábado, 11 e 12, no centro do estado e no vale do Juruá, deverão ocorrer chuvas fortes, que poderão ser acompanhadas de raios e ventanias. O tempo mais severo deverá ocorrer na sexta, nas regiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira.


“Numa primeira análise, feita por nós nesta segunda-feira, 7, as temperaturas mínimas deverão oscilar, ao amanhecer de sábado, e domingo próximos, entre 13 e 15ºC, no leste e no sul do Acre”, explicou.


O meteorologista explicou que a friagem deverá ocorrer em outros estados como: Amazonas (sul e sudoeste), em Rondônia, em Mato Grosso (centro, sul, oeste e noroeste) e, até, em Goiás (sul e sudoeste), além de toda a planície da Bolívia e do centro e sul da região de selva do Peru.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido