Há exatos 13 dias, a Saúde Municipal de Rio Branco não atualiza o Portal da Transparência da Covid-19 em relação ao recebimento de vacinas e aplicação do imunizante na capital. Desde o dia 25 de maio, a pasta conta com 60073 de vacinados, e 76451 de vacinas recebidas.
O Portal foi implantado em maio de 2020 na gestão da ex-prefeita Socorro Neri, baseado na Lei Federal 13.979. Neste ano, com a vacinação contra o vírus, dados acerca de vacinas recebidas e aplicadas foram incorporadas junto ao Portal.
Também estão entre os serviços online: notícias, boletim epidemiológico, atos legais, contratações emergenciais, recursos e bens recebidos, ouvidoria, plano de contingência e o chat de teleconsulta, que oferta atendimento clínico virtual à população rio-branquense.
Já em relação a divulgação da vacinação contra a covid-19, a prefeitura de Rio Branco está há cinco dias sem postar em suas redes sociais atualizações sobre o público-alvo da vacina contra a Covid-19. O último card data da quarta-feira (2) da semana passada, véspera de feriado de Corpus Christi.
O material, publicado no Facebook, Twitter e Instagram, informava que pessoas com 50 anos ou mais, que integram a 4ª fase da vacinação, já poderiam ser imunizadas. Atualmente, a capital Rio Branco está vacinando público que tenha 40 anos.
Um ataque a tiros deixou João Vitor de Lima Machado, de 24 anos, gravemente ferido…
A família da assistente social Esmeralda Melo, 51 anos, que morreu vítima de um AVC…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Cível da…
As obras de construção do novo prédio do Legislativo Municipal em Rio Branco estão com…
Com o objetivo de promover um ambiente propicio para negócios e fomentar o empreendedorismo feminino,…
Na manhã desta quinta-feira, 9, a governadora em exercício do Acre, Mailza Assis, visitou a…