Menu

Pecuarista diz que lei da oferta e procura impacta no preço da carne

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pecuarista Fernando Zamora, vice-presidente da Federação da Agricultura do Acre (Faeac) disse nesta segunda-feira (7) que o aumento do preço se dá em nível nacional, mas que o Acre segue com a carne mais barata do país.


“Um conjunto de fatores faz o preço da carne aumentar, mas simplificando é a lei da oferta e da procura”, disse Zamora, considerando que o reconhecimento internacional do Acre como zona livre de aftosa sem vacinação não seja fator determinante para o aumento dos preços. “Até agora não impactou em nada”, disse.

Publicidade

“Hoje o mundo está comendo mais e o Acre sempre exportou o excedente –exceto nas décadas de 1970 e 80 quando exportávamos carne da Bolívia. Hoje somos exportadores”, disse, em entrevista à Rádio Aldeia FM.


Para a comida ficar mais barata no País, segundo ele, é necessário fortalecer a produção. O Acre tem condições de produzir a comida mais barata porque não há necessidade de tanto insumo, mas há pressão pela preservação ambiental, o que impede a abertura de novas áreas de produção. (RAFM)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido