Conecte-se agora

Nasce uma nova era

Publicado

em

Todos os dias ouvimos essa mesma frase, e todos os dias ela parece mais real: Nasce uma nova era.

Tatuagem para estrias, cílios postiços, unhas de resina, gel, vidro, sobrancelhas de rena pigmentaram o mundo!

Quem imaginou a 7, 8 anos atrás que o seu dentista, aquele mesmo que cuidou do sorriso dos seus pais, um dia fosse acabar com as suas rugas?

Cabelos? Temos em qualquer esquina, se você não quer loiro e com volume, sem problemas, implantamos um novinho.

De um lado temos pessoas investido nessas novas técnicas e ganhando um bom dinheiro, de outro lado podemos ver pessoas estagnadas reclamando da falta de movimento.

O movimento não acabou caros leitores, ele mudou de direção.

Enquanto vamos a um restaurante que diz que não passa cartão ou que está sem água com gás, vamos a outro que lê minha pulseira do banco e oferece caipirinha com mais de 10 tipos de limões, eu nem sabia que existiam tantos.

O gosto do freguês apurou, gourmetizou, modernizou, refinou ou simplesmente afrescalhou. Não importa, se você quer e pretende vender sua mercadoria nos próximos anos, siga-o.

Coloque botox na sua pizza, pigmente o seu hambúrguer, sirva porções postiças, eu não sei, mas sirva.

Sempre que vou a um salão de beleza que vende cerveja eu me pergunto quantos anos eu dormi, se minha mãe tivesse vivido pra ver isso, duvido que ia continuar marcando com a manicure lá em casa. rsrsrs

Temos lipo sem corte, gessada, servidas em mantas térmicas. Bronzes? Não, não, hoje não precisamos mais de sol para pegar aquela corzinha. E os pelos ficaram lá atrás, só pra quem quis. O shampoo e a lavagem de sofá agora são a seco, e a tintura de cabelo em spray, e pode ser passada minutos antes de irmos à festa.

O videogame está tão real quanto andar na rua. Diabético toma refrigerante e come chocolate sem problemas, e alérgicos a lactose tomam leite a vontade.

Me aponte um amigo seu que não é influenciado por um nome ou marca hoje na internet e eu lhe demonstrarei total estranheza.

E você, tem feito o que de bom para contribuir com esse crescimento acelerado que domina o mundo, o comércio e o mercado de trabalho?

Se esse texto fosse um cardápio de profissões eu teria te dado mais de 20 opções.

Por outro lado você acha mais convincente vir me dizer que o país está em crise, e que os empresários deveriam contratar mais pessoas sem experiência. Ok!

Então vamos começar do começo: Quantos cursos profissionalizantes você tem que possa ingressar em uma das novas profissões citadas? Não amigo, o mercado não está sem vagas, você que está com problemas de lentidão ou pura preguiça de sair de trás desse computador e ir atrás da tão sonhada oportunidade. Uma sobrancelha definitiva com uma conceituada esteticista da cidade custa R$ 700,00 pratas, sabe pra que dia ela tem vaga? Eu também não! Cansei de ligar lá pra perguntar, mas lembro bem quando a vi no exterior a um tempo atrás em uma das minhas andanças na minha rede social.

Ah Raquel mas eu não tenho dinheiro.

Ela também não tinha cara leitora, ela tinha um sonho, só que ela o vendeu com tantos detalhes para o seu investidor, que hoje colhe os louros em seu império da beleza.

Posso te deixar uma dica? Sonhe! Aliás duas, corra atrás também, ajuda muito.

Sine está com diversas vagas abertas nesta segunda-feira; Atacadão contrata fiscal de prevenção e perdas e embalador; Prontovet contrata tosador; Bureal Veritas contrata eletrotécnico e eletricista; Home Cortinas contrata costureiras; Farmácias Pague Menos procura por agente de prevenção e perdas, por operador de loja e farmacêutico; Tacacá do Bosque procura por chapeiro; Academia Arena Fitness procura por professor de educação física (bacharelado) e recepcionista; Supermercado Mercale contrata padeiro e auxiliar de padeiro; Boneco de Neve está com vaga para pizzaiolo; AJM Modas procura por costureira; Faculdade Pitágoras procura por coordenador comercial; Árvore e Cia contrata operador de motosserra e serviços gerais; Big Loja está com vagas abertas para as lojas do Centro e Estação; Churrascaria Espeto de Bambu procura por churrasqueiro; Escola Glória Perez lança pré-Enem solidário.

Energisa abre programa de estágio para diversas áreas; Senai está com EDITAL SIMPLIFICADO Nº. 005/2021 CREDENCIAMENTO PARA INSTRUTOR EXTRAQUADRO e com 4 cursos profissionalizantes em abertos pelos telefones: 3901-4504/99918-1426.

Hoje teremos mais uma edição do nosso curso RH Humanizado. Às 18h no Nobile Hotel. Informações pelo: 99902-9622.

Essas e muitas outras vagas você encontra diariamente no Instagram @albuquerquenobre

 

A Menina das Vagas

Empreender

Publicado

em

Com o desemprego crescente já é possível vermos um grande número de jovens fazendo limonadas, bolos, tortas, e ainda tomando tequila com os limões que a vida manda.

Qual o tempo limite de paciência e espera quando já se recebeu vários nãos de diversas empresas? Não saberia responder, e os jovens que conversei também não sabem, mas sabem que cresceram vendo suas mães colocando o sustento diário dentro de casa através da venda de bolos e doces, e que não daria errado com eles. Tendo em vista que hoje essa ideia aliada a algumas startups e tecnologias podem dar muito mais certo.

Sabem que aquele doce que suas mães vendiam, hoje com uma identificação e uma embalagem bacana podem custar muito mais é atrair muitos clientes.

O seu propósito não precisa ser acabar com a fome do mundo… pode ser algo muito mais simples e real… e podem ser vários propósitos… e podem mudar com o tempo…

Conversei com uma jovem que está alugando roupas para as amigas por meios de pacotes mensais, que além de esta deixando as amigas lindas pra irem para o trabalho ou balada, está ganhando uma grana.

A CLT e a CTPS irão nos abandonar em um futuro muito próximo, elas não são mais uma realidade, você está pronto?

Agora imagine um jovem, que não chegou a conhecê-las, mas que viu sua mãe colocar o alimento diário em casa com a venda de bolos e doces dos mais variados tipos, todos a maior parte de sua vida. Alie isso a tecnologia e algumas startups oferecidas em qualquer corredor da faculdade, dele saber dizer a mãe que se agora o bolo dela for identificado e com uma embalagem melhor, agrega valor e de certo atrairá mais clientes.

Me referi muito aos jovens, mas pra você que já passou dos 40 e sente um certo preconceito na hora de buscar uma recolocação, saiba que para o sistema S sua maturidade só conta como ponto positivo, temos inúmeros cases que começaram aos 40, não se sinta perdido, pra muitos a vida começa agora.

Então decidam aí se vocês querem vender limões ou limonadas, aprontem um projeto e o vendam com tanto afinco, faça o analista pensar que é dele, de tanto que ele vai desejar. Start!

Para você que deseja rever as vagas da semana:

Vagas da semana: Sine oferece mais de 20 vagas nesta segunda-feira.

A Baronesa padaria procura por padeiro, atendente, salgadeiro e cozinheiro; Du Norte Renault procura por consultores de vendas; Hospital Pronto-Clínica contrata farmacêutico hospitalar; Lanchonete e Pizzaria Aguiar procura por pizzaiolo; Salão Belas Unhas procura manicures; Damyller contrata vendedores; Rede Flex procura por vendedores externos; Escola Águias do Saber procura por coordenador pedagógico e professor de musicalização infantil; Martelão Material de Construção abre vaga no setor de compras; Grupo VLG procura por vendedores para as lojas Hering, Arezzo, VLG e OK Magazine; Master Fio procura por manicure; Grupo J CRUZ/ Hoje Cosméticos procura por assistente administrativo; Sebrae abre vaga de estagio na área de T.I; Instituto Evaldo Lodi abre vaga de estagio para odontologia; Pet Shop 4 Patas abre vagas para vendedores; Humanamente Acre procura por nutricionista; Nora Administração Contábil procura por colaboradores formados em contabilidade; Só Frango procura por atendentes; Centro de Idiomas da Ufac encontra-se com vagas abertas; Salão Svim procura por esteticista e manicure; Maybelline procura por maquiadoras vendedoras; Grupo Banho de cheiro está com vagas abertas para Call Center; Conveniência Full Time/Posto Correntão procura por atendentes; Sonata Escola de Música procura por professores de teclado e violão; Café Vovó Pureza procura por vendedores externos; Elite Engenharia procura por gerente financeiro; Florest com procura por eletricistas e motoristas; Finni procura por atendentes.

Essas e muitas outras vagas você encontra no Instagram @albuquerquenobre.

Raquel Albuquerque (68) 99902-9622

Continuar lendo

A Menina das Vagas

Supere as expectativas

Publicado

em

Não é Ghost, mas vou te mostrar o outro lado da vida.

Você é mãe, negro, passou dos 40, 50, tem muita experiência, pouca experiência, fala muito inglês, mal fala português e outras coisas do tipo?

Se você já fez várias entrevistas, foi reprovado e põe a culpa em uma das situações acima, pode ser mais um a ter caído no “mal da terceirização da culpa”. Atente-se ao várias entrevistas, para não errar na interpretação.

Vou dar um exemplo. Um homem convida uma mulher para sair, para jantar. A mulher aceita. Na hora, a mulher pode beijar ou dispensar o cara.

Imagine uma mulher, que põe um belo vestido, salto, arruma o cabelo, maquiagem e põe aquele batom vermelho. Já criou uma expectativa.

Aí o cara aparece de short, chinelo e o jantar é no Mcdonalds. Balde de água fria.

Se o recrutador te chamou é porque ele te quer. Ele cria expectativas. Se ele gosta de fast food e mão liga para os trajes, você está com um pé lá dentro – mas a regra do jogo não é essa.

Então faz um favor. Pare de culpar a tudo e a todos e veja o que está fazendo de errado.

O tempo passa, as oportunidades passam. Suas reclamações também.

Coloque sua melhor roupa e leve o recrutador para o melhor restaurante. Isso é superar as expectativas. O resto é conversa fiada. Combinado?

Essa semana recebi vários relatos de empresários no meu Instagram. Segundo eles os candidatos não atendem, faltam as entrevistas, passam referências fantasiosas ou pior, conseguem a vaga e não passam dos primeiros 15 dias de experiência.
Amigão, faz um favor bem grande pra você: Se a vida te sorriu, sorria de volta tá.

Beijo grande da menina das vagas. E se você perdeu alguma vaga da semana acompanha aqui em baixo.

O aplicativo Inksa procura por profissionais liberais; Engenheira Luana procura por estagiários com conhecimento em Autocad; Dalcar contrata mecânico e balconista; Grupo Simões/Coca-Cola contrata assiste administrativo; Dantas Pet e Ver procura por tosador e banhista; Multimarcas Consórcio procura por consultor de investimentos; Colégio Educar contrata professor de inglês; Uninorte oferece 4 vagas para PCD; Takigawa procura por representante comercial para Rio Branco e Cruzeiro do Sul; IEL abre processo seletivo para estagiários; Grupo Recol abre seleção para vendedores de consórcio; Cimec procura por operador de caixa; Impetus Engenharia procura por técnico de segurança do trabalho; IPlace contrata assistente técnico, analista técnico e coordenador técnico; Cia da Construção procura por ajudante geral.

OBS: Lembrando que as aulas irão começar e várias escolas públicas locais estão com vagas abertas. E muitos concursos estão circulando no estado, você pode acompanhar tudo no ac24horas.

Essas e muitas outras vagas você encontra no Instagram @albuquerquenobre.


Raquel Albuquerque
(68) 99902-9622

Continuar lendo

A Menina das Vagas

Precisa de emprego? Arrasta pra cima

Publicado

em

Precisa de emprego? Arrasta pra cima.

Sentiu fome? Arrasta pra cima.

Quer passear? Sexo? Fofoca? Comprar aquele look para arrasar nas festas clandestinas? Assistir um clássico dos cinemas ou do futebol?

Para tudo isso, basta um click.

Em meio a tantas evoluções a única que não veio de 2020 para 2021 foram os carros voadores. Tivemos que dar uma pausa para ensinar a população mundial a lavar as mãos e usar máscaras cirúrgicas.

Tivemos que dar uma pausa também nas visitas, no amor, nos encontros.

Tivemos que fazer algumas adaptações na CLT, e para você que me acompanha nas redes sociais, definitivamente entendeu que a forma de procurar emprego mudou.

Basta um click para demonstrar seu interesse na vaga anunciada, do outro lado, basta um clicl do contratante nas suas informações para finalizar o match.

Em meio a tantas mudanças encaramos com estranheza e descrédito nos últimos meses o ministério da economia comemorar o crescimento de empregos com carteira assinada no país, em plena pandemia onde a fome se faz presente em seis de cada dez lares.

Os números não batem com a realidade, mas sim uma camuflação do governo, tão afeito à fake news, para enganara população e fazer parecer que a economia vai muito bem.

Conforme criado na década de 60, o Caged registrava todas as admissões e demissões de todos os trabalhadores sob o regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Já em 2017, com a Reforma Trabalhista do governo Michel Temer, em 2017, a coleta de dados pelo Caged instituiu as primeiras mudanças, incluindo nos números de empregados os trabalhadores em regime intermitente, trabalho parcial e teletrabalho.

Em 2020, os dados passaram a ser mais abrangentes, conforme denunciou matéria do UOL, incluindo trabalhadores temporários e, agora, os trabalhadores desligados por acordo com o empregador, entre outros segmentos, fazendo com que o “emprego recorde” divulgado pelo governo esteja longe de refletir o real número de trabalhadores, de fato, empregados com carteira assinada.

De acordo com levantamento do UOL, “a partir de janeiro de 2020, a divulgação dos dados de emprego divulgados pelo governo, batizado de Novo Caged, “passou a incluir informações de três sistemas: Caged, eSocial e Empregador Web (onde se registram os pedidos de seguro-desemprego)”.

No eSocial, por exemplo, são registrados trabalhadores que incluem bolsistas, temporários, trabalhadores autônomos, agentes públicos e até dirigentes sindicais, ou seja, relações de trabalho que nada tem a ver com os empregos formais baseados na CLT e registrados em Carteira de Trabalho.

“Embora a mudança de metodologia seja informada nas notas técnicas do Ministério da Economia, ela é omitida em publicações oficiais e em discursos do alto escalão —levando a crer que há recordes e que são fruto apenas de medidas tomadas pelo atual governo”.

Espero que vocês me recebam bem no site com maior acesso do estado, e consequentemente mais “arengueiro”.

Continuem usando mascaras e álcool em gel.

Ah, também usem filtro solar, eu não sei par que serve, mas o Bial falou que é bom.

Vagas da semana: supervisor de vendas na Rigos Distribuidora; consultor de negócios na Vivo; assistente de gerente na farmácia Pague Menos; vendedor externo na Agro Terra; consultor de vendas na Porto Soft. Jean Carlos Arquitetura esta com vagas para estagiários; Du norte Renaut procura por gerente de vendas; Grupo Raviera está contratando auxiliar de almoxarifado, mecânico de caminhões, supervisor de estoque e mecânico eletricista. Supermercado Kaun procura por padeiro; IEL divulga estágios para diversos cursos; Rede Flex procura por vendedor externo. Satel contrata auxiliar administrativo; Manto Verde procura por chapeiro, auxiliar de cozinha e cozinheiro; Escritório de Advocacia Montovani procura por estagiários.

Outras vagas: Grupo Banho de Cheiro procura por consultor de vendas e gerente comercial; Frios Vilhena procura por comprador, promotor de vendas e vendedor externo; Bento Pneus contrata vendedora; Rede Amazônica procura por executivo de vendas para Cruzeiro do Sul; Salão Svim procura por extensionista de cílios, barbeiro, depiladora e esteticista. Disdal Distribuidora contrata gerente de vendas e vendedor externo para Brasiléia; Grupo Simões procura por manobreiro. Consultório Lucio Brasil procura por técnico de enfermagem e laboratório.


Raquel Albuquerque (68) 99902-9622

 

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.