Menu

Morre o pecuarista Toninho Miranda, pai do ex-prefeito Marcinho Miranda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu na manhã deste domingo, 6, no município de Tangará da Serra, no estado de Mato Grosso, aos 68 anos, o pecuarista Antônio Carlos Miranda, o senhor Toninho Miranda, como era mais conhecido na cidade onde se tornou uma figura muito popular.


Natural de Piumhi, Minas Gerais, Toninho Miranda é pai do ex-prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, que administrou o município entre os anos de 2013 e 2016. Ele chegou a Xapuri em janeiro de 1988, depois de ter vivido em Rondônia.

Publicidade

No ano passado, após vender sua fazenda em Xapuri, o pecuarista se mudou para o município de Juruena, em Mato Grosso, onde descobriu um câncer logo em seguida. Ele vinha se tratando da doença há alguns meses, segundo a família.


Muito emocionado, o ex-prefeito Marcinho Miranda atendeu à reportagem e falou brevemente sobre a perda do pai. “Ele era um homem muito para cima, sempre de alto astral. Que Deus o tenha em um bom lugar”, disse.


Toninho Miranda era um dos pecuaristas mais tradicionais de Xapuri. Apaixonado pela terra e pela família, como disse um amigo, ele deixa a esposa, dona Marlene, e os filhos Marcinho, Vanilda, Vânio, Sandra, Alércio, Adriano, Alex e Michel.


O sepultamento ocorrerá no município de Barra dos Bugres, também no estado de Mato Grosso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido