Menu

Maior pesquisa mundial sobre Covid-19 monitora 5,9 mil acreanos

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


Uma das maiores pesquisas sobre a Covid-19 já realizada no mundo envolverá 5.984 moradores de Rio Branco. O Ministério da Saúde está realizando a PrevCOV em 274 municípios do país, estudo que pretende gerar um mapa detalhado da transmissão e comportamento da Covid-19 no Brasil e também irá ajudar a aperfeiçoar as ações de combate e prevenção da doença e possíveis outras ameaças virais em todo país.

Publicidade

Para realizar a PrevCOV, o Ministério da Saúde entrará em contato com os moradores das cidades selecionadas por mensagem de texto e Whatsapp para informar que este foi escolhido para participar da pesquisa, o MS fará uma ligação para confirmar a participação no estudo, iniciará a entrevista e o agendamento da coleta de material biológico de todos os moradores da residência.


Em seguida, será realizada uma visita de profissionais de saúde ao domicílio para assinatura de termos de consentimento e coleta das amostras. O objetivo é que sejam visitados 62.097 domicílios, com a coleta de material de 211.129 indivíduos.


Os dados dos participantes não serão divulgados. Serão adotados todos os procedimentos de segurança da informação já utilizados pelo IBGE, visando a não identificação dos participantes e a confidencialidade de todos os dados coletados. Somente os dados analisados em conjunto serão divulgados, mas nunca com informações pessoais dos participantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido