Menu

Católicos vão à Catedral de Rio Branco para celebrar Corpus Christi

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De máscaras, católicos compareceram na tarde desta quinta-feira, 03, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, para celebrar a tradicional festa de Corpus Christi.


Pela manhã, fiéis se reuniram para a tradicional confecção do tapete feito com tecido e TNT (tecido não tecido), ornamentado com flores e folhas, além de desenhos, no estacionamento da Catedral.

Publicidade


Em 2020, a programação foi totalmente on-line, já neste ano, a missa na Catedral contará com 300 pessoas, 50% da capacidade da igreja. Colaboradores da Igreja estiveram na entrada da Catedral aferindo a temperatura e distribuindo álcool gel para os fiéis. O uso da máscara foi obrigatório.


A missa começa às 17h e será celebrada pelo Bispo Dom Joaquim Pertíñez. Depois da celebração, o Santíssimo será conduzido em carro aberto para abençoar as famílias.



O Corpus Christi é celebrado pelos fiéis católicos para festejar a Eucaristia, sacramento que relembra a Última Ceia e que é direcionada a ações de graças ao sacrifício de Cristo na cruz. A data é comemorada sempre às quintas-feiras pois, segundo os cristãos, remete ao último jantar (ceia) de Cristo com os discípulos, no qual o filho de Deus partilhou o pão e o cálice e disse que os dois elementos eram o corpo e o sangue dele, respectivamente.


Assista ao vídeo:

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido