Menu

Órgãos públicos do Acre terão que economizar energia elétrica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para tentar evitar maiores gastos com energia eléctrica e economizar o quanto puder, o governo do Acre publicou na edição desta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado (DOE), o lançamento do Programa Estadual de Eficiência e Racionalização do Uso de Energia Elétrica nos Prédios e Logradouros Públicos Estaduais  (PROEEN).

O objetivo é a redução de custos e racionalização da utilização, sem perda da sua eficiência e qualidade nos trabalhos desenvolvidos. A  meta é que cada órgão público estabeleça medidas e metas de redução do consumo de energia.

Anúncio

A  Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) é quem vai  coordenar e orientar o programa, mediando as contratações, e alterações contratuais, dos Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta Estadual com a Distribuidora de Energia Elétrica local, orientando os grupos de trabalho, criados nos Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta do Estado, visando o uso eficiente e racional de energia elétrica, contribuindo na elaboração dos planos de redução de consumo de energia de cada órgão ou entidade da Administração Direta e Indireta.

Para garantir a eficiência do programa, uma das medidas é o monitoramento a partir de agora de todas as unidades consumidoras do governo do estado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.