Menu

Após denúncia do ac24horas, Saúde diz que irá pagar dívida de anestesistas dia 7 de junho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o ac24horas denunciar que o estado poderá ficar sem ao menos 10 anestesistas por uma dívida que se aproxima de R$ 1 milhão, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) publicou uma notícia nesta quarta-feira, 2, afirmando que para sanar o pagamento da empresa contratada para realizar os serviços de assistência em anestesia, o governo vem tratando com a empresa Sindor sobre as dificuldades financeiras oriundas da pandemia.


Conforme a publicação, o Estado já negociou para efetuar o pagamento das notas pendentes na próxima segunda-feira, dia 7 de junho. “Sempre estivemos de portas abertas para dialogar com as empresas e servidores, honrando os compromissos firmados. Este, além de ser um dever é um esforço da gestão do nosso governo, pois sabemos da importância e dedicação de cada servidor”, disse o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

Publicidade

A nota enfatiza que o diálogo entre a instituição e empresas contratadas é um marco da gestão, no quesito pagamento de credores e credita à pandemia algumas dificuldades enfrentadas na questão de pagamento e serviços contratados.


Entenda

A dívida dos dois meses com a empresa Serviço Interdisciplinar de Controle da Dor LTDA (Sindor), poderia implicar no fornecimento de serviço essencial para a realização de procedimentos importantes como cirurgias, pois a mesma é responsável por fornecer anestesistas às unidades hospitalares no Baixo Acre, Alto Acre e Juruá. Em média, são 10 profissionais por dia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido