Menu

Vereadores debatem em audiência pública contrato dai iluminação de Led na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara de Vereadores realiza nesta segunda-feira, 31, uma Audiência Pública para esclarecer o contrato de iluminação pública de LED com o consórcio “Ilumina Rio Branco’’ junto à Prefeitura de Rio Branco. A audiência é transmitida pelos canais oficiais da Câmara, Facebook e Youtube e conta com a participação da ex-prefeita, Socorro Neri; e ex-secretário municipal.


O requerimento da audiência pública foi aprovado na última terça-feira (25). Os parlamentares destacaram que antes de assinar a criação de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é necessário escutar os ex-gestores acerca da suspensão do contrato que ocorreu em dezembro de 2020, quando mais de R$ 22 milhões foram gastos, sob a justificativa de não ter tempo hábil para o pagamento da empresa.

Publicidade

Dados apontam que mais de R$ 22,5 milhões foram gastos até dezembro do ano passado, quando o contrato foi suspenso a pedido do ex-secretário municipal de zeladoria, Kellyton Silva Carvalho, em carta destinada ao Consórcio Ilumina Rio Branco, enviada uma semana após a derrota eleitoral da ex-prefeita Socorro Neri.


Participam também a da audiência o secretário Municipal da Zeladoria, Joabe Lira Queiroz; ex-secretário municipal de Zeladoria, Kellyton Carvalho e o Representante do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Acre – CREA e Fernanda Ebert, procuradora da Empresa Engelus Soluções em Energia, empresa que ganhou a licitação do Consórcio “Ilumina Rio Branco”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido