Menu

Servidor é acusado de impedir “manifesto” contra Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A psicóloga Sara Braga relatou nesta segunda-feira, 31, que foi Centro de Saúde do bairro Vila Ivonete, em Rio Branco, para ser vacinada. Ao levantar um papel onde havia escrito “Fora Bolsonaro”, Sara conta que foi surpreendida com a atitude de um servidor da unidade de saúde. Ela recebeu a informação de que não poderia fazer foto com a placa, apesar de ser um espaço público.


“Fui vacinar no posto da Vila Ivonete e um senhor que trabalha lá não me deixou levantar a plaquinha que eu levei. Discutiu comigo, veio pra cima de mim. Mesmo assim, levantei a plaquinha e ele se meteu na foto e foi pra cima da moça que tirava a foto pra mim”, conta.

Publicidade


Sara relata que os enfermeiros ficaram ao seu lado, mas que o servidor continuou a impedindo de tirar a foto. “Ele disse que ali não era local de palhaçada, que ali era o local de trabalho dele e que eu não tinha que ter liberdade de expressão lá. Os enfermeiros ficaram ao meu lado, mas ele continuou sendo grosseiro”, contou em uma rede social.


O ac24horas procurou o servidor, identificado como José Rosimar, que é conhecido no local de trabalho como Rodrigo. Apesar das diversas ligações e mensagens, o funcionário não se manifestou.


À reportagem, o diretor da unidade de saúde, Emerson Bezerra, confirmou a denúncia feita por Sara Braga. Indignado, afirmou que irá tomar as providências cabíveis para o caso. “A minha equipe de vacinação relatou que o servidor realmente tentou impedir que a moça tirasse fotos. Eu já identifiquei quem foi, já vou chamá-lo e iremos tomar as medidas necessárias. Isso não pode acontecer. Todo mundo tem o livre arbítrio de se manifestar”, esclarece Emerson.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido