A pedagoga Wilsilene Siqueira, que já foi secretária adjunta de Planejamento e Gestão da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acaba de assumir a titularidade da pasta após a demissão de João Pereira do cargo. A nomeação, ordenada pelo gestor Zequinha Lima, ainda será publicada no Diário Oficial do Estado.
João Pereira teve o afastamento tutelar do cargo determinado pela justiça Federal. Ele é investigado pela Polícia Federal por possível desvio de recursos do governo federal para o auxílio às famílias desabrigadas pela enchente do Rio Juruá, no início deste ano.
Wilsilene é do mesmo partido do prefeito Zequinha Lima, o PP, e disputou a prefeita de Mâncio Lima, tendo a candidatura cassada pela justiça eleitoral durante o pleito por ser cunhada do prefeito reeleito, Isaac Lima.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha ainda não escolheu uma pessoa para substituir Suzana Farias, que era secretária adjunta de Turismo e Empreendedorismo de Cruzeiro do Sul e que foi presa pela Polícia Federal na última terça-feira, 25, durante deflagração das Operações Jumper e Súplica, que também investigam João Pereira.