Conecte-se agora

Vice-prefeita aparece dançando nas redes sociais e viraliza

Publicado

em

Após viralizar com a dança do “Carpinteiro”, a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, arrancou risadas dos seus seguidores ao aparecer na manhã deste sábado, 29, dançando ao som da música “Na Ponta Do Pé” em um vídeo no Instagram, em sua residência. A música é de Nadson, “O Ferinha” e a Ruivinha De Marte. 

Segurando uma placa da campanha do marido Sérgio Petecão ao Senado Federal, Marfisa dança feliz da vida.  Ao compartilhar o vídeo, Marfisa escreveu: “Vamos ser Feliz”. 

 

Acre

Museu que homenageia Revolução Acreana está abandonado

Publicado

em

Um ponto turístico construído há mais de 10 anos se encontra em estado de completo abandono na capital acreana. O local é um museu a céu aberto contendo oito estátuas no Seringal Benfica, zona rural de Rio Branco, e conta a história da morte do herói da Revolução Acreana, o coronel José Plácido de Castro.

Nesta terça-feira, 15, dia em que o Acre completa 59 anos de emancipação política, o deputado estadual Jenilson Leite visitou a região e notou a situação de abandono. Imagens registradas pelo fotógrafo Jardy Lopes mostram que o matagal já invadiu a área, transformando num espaço abandonado.

A maior parte das construções está definhando no chão. Não há mais placas e nenhum sinal de manutenção. Moradores da região afirmam que o difícil acesso para o museu é só um dos problemas que o lugar enfrenta.

A ponte que passa sobre o Igarapé Extração está totalmente destruída. O espaço é da Fundação Elias Mansour (FEM). Há dois anos o governo do Acre tentou diálogo para buscar recursos e melhorias no local. No entanto, nada foi feito até o momento. “Esse é um “espaço de memoria”… nunca funcionou pois o acesso alaga e as pontes que já fizeram foram todas carregadas pelas águas”, disse ao ac24horas a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

O espaço foi inaugurado em 30 de agosto de 2008, no governo de Binho Marques. José Plácido de Castro liderou a Revolução Acreana em 1902, numa luta contra as tropas bolivianas. Ele foi morto em 1908, vítima de uma embosca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Acre

Publicitário faz piada sobre bandeira do Acre ser pintada de azul

Publicado

em

As recentes pinturas de patrimônios históricos de azul resultaram em muitas críticas de políticos e da sociedade civil em relação ao governo Gladson Cameli, mas existem aqueles que usam para fazer humor.

Nas redes sociais, nesta terça-feira, 15, o publicitário André Barreto da Silva compartilhou uma imagem de como ficaria a bandeira do Acre se fosse escolhida a cor azul, que vinha sendo adotado pelo governo do Acre até então.

No post, o desenho consiste em um retângulo de proporção largura-comprimento de 7:10 dividido por uma linha diagonal da parte inferior esquerda (lado do mastro) para a superior direita. A parte superior esquerda é branca com uma estrela azul escura no canto, a parte inferior um azul claro.

“Uma fonte do governo, próxima ao governador, vazou o modelo da bandeira que seria alterado agora no aniversário da cidade. Mas diante da repercussão negativa com a caixa d’água, o governo decidiu abandonar o projeto. #contémirônia”, escreveu.

A publicação de André começou a circular em grupos de WhatsApp e arrancou muitas risadas.

Continuar lendo

Acre

Casal quase é linchado por populares após roubo de celular

Publicado

em

Um casal de assaltantes, de 24 e 17 anos, foi preso e por pouco não foi linchado na noite desta terça-feira, 15, após roubar o celular de uma mulher no MAPI Laboratório Veterinário, localizado na avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, a vítima foi abordada em via pública pelo casal em uma motocicleta, a adolescente de 17 anos em posse de uma faca, desceu da moto anunciou o assalto. A vítima foi colocada escorada em um muro e teve seu celular subtraído.

No momento em que a mulher foi roubada, o marido da vítima que estava chegando no seu veículo percebeu a situação e derrubou os assaltantes da motocicleta. Populares que passavam no local, deram apoio à vítima e conseguiram prender os criminosos.

A Polícia Militar foi acionada, deu voz de prisão aos assaltantes e os encaminharam à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. A polícia informou a reportagem do ac24horas que o casal já estava sendo procurado desde a semana passada por cometer roubos na região do Bosque.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Neném Almeida anuncia greve dos bancários para a próxima semana

Publicado

em

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Acre – SEEB/AC realizou uma grande assembleia na segunda-feira (14) com a participação do deputado Neném Almeida (sem partido).

No encontro, realizado de maneira presencial e remoto, a categoria aprovou a realização de greve de suas atividades por tempo indeterminado a iniciar na próxima segunda-feira – 21 de junho – a partir de meia noite.

Almeida destacou que o sindicato se mostrou receptivo ao diálogo com o governo. Porém, as agendas solicitadas não foram atendidas. “Fico triste e frustrado, pois esses trabalhadores têm suas atividades consideradas como essenciais. Entretanto, ainda assim não são prioridade quando se trata de vacinação. E quem mais perde com isso é a própria população.”, comentou Neném.

O parlamentar lembrou que com o crescente número de casos de Covid-19 e a significativa quantidade de óbitos provocados pela doença dentro da categoria, o sindicato dos bancários pede que seus trabalhadores sejam incluídos imediatamente na prioridade da vacinação.

“É importante salientar que dentro de uma agência bancária não existe apenas bancários, e sim uma diversa gama de empregados, como: seguranças, recepcionistas, serventes e prestadores de serviços que estão diariamente em contato com a população que necessita de suas atividades para realizar as dela. É mais que justo que esses profissionais sejam tratados como merecem”, finalizou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas