A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Rosana Nascimento, se encontra em reunião, por videoconferência, com o desembargador, Júnior Alberto do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que acatou na última segunda-feira, 24, um pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que declarou a greve dos servidores da Educação no Estado do Acre como “ilegal” e determinou a imediata suspensão deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac).
As informações foram repassadas pela presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), Alcilene Gurgel.
Segundo a presidente do SinproAcre, o intuito da reunião com o desembargador é prestar a versão dos fatos acerca da greve dos trabalhadores em Educação no Acre.
Os servidores da Educação estão em greve desde 13 de maio. A categoria pleiteia a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), o pagamento do Prêmio Anual de Valorização e Desenvolvimento Profissional (VDP) e a vacinação prioritária dos professores contra a Covid-19.
“Tá tendo uma reunião da presidente do Sinteac e conversando com o desembargador que foi pedido a ilegalidade da greve e hoje ele está ouvindo outra versão, porque ele só ouvir a versão do governo. Hoje, a presidente do Sinteac está colocando os motivos que levaram a essa greve. Acreditamos que isso pode levar até a outro desfecho, porque o importante é que ele escute os dois lados. Os Educadores tiveram que parar de dar aulas porque eles estavam tendo que pagar para trabalhar comprando novos equipamentos, internet e dentre outras coisas”, afirmou.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…