Menu

Espelho da redação do Enem 2020 e provas dos treineiros são divulgados hoje (28)

Happy Asian man is working on his tablet in concept of work from home.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estudantes terão acesso aos dados a partir das 18h na Página do Participante

Hoje (28), o Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá divulgar o resultado da prova para os participantes treineiros (pessoas que não concluíram o ensino médio até 2020) e espelho da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os estudantes podem acessar a Página do Participante para conferir o resultado, a partir das 18h. 

Todas as etapas do processo de correção das redações são acompanhadas e seguem rigorosamente os parâmetros estabelecidos pela autarquia, podendo passar por até quatro correções para o cálculo da média final. Além disso, existem os critérios pré-estabelecidos para alcançar a pontuação máxima do exame, que são: 

Anúncio

Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa;

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa;

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Os profissionais selecionados para a correção precisam atender a critérios de formação inicial, como graduação em Letras e Linguística, e continuada, com exigência mínima de mestrado para as funções de supervisores e subcoordenadores. Além disso, é exigida experiência comprovada em coordenação de correção de produção textual em avaliação educacional, exames ou concursos.

Sobre o Enem 

O Exame Nacional do Ensino Médio tem como objetivo avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. O exame é usado como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de convênios com instituições portuguesas. Os participantes do Enem também podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

* Com informações do MEC 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.