Menu

Três armas de fogo são apreendidas dentro do presídio de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o levantamento de informações, policiais penais do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), acabaram encontrando nesta última quarta-feira, 26, três armas de fogo enterradas nas dependências de um antigo galpão que era utilizado para trabalhos com marcenaria.

O local estava desativado há pelo menos um ano, período em que o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) vinha levantando informações sigilosas sobre a existência de armas no perímetro que compreende o complexo. Bastante deterioradas pela força do tempo, além de uma pistola calibre 380, uma pistola nove milímetros e um revólver calibre 38, todas de origens estrangeira, os policiais encontraram 62 munições envoltas em um saco plástico.

Anúncio

Todo o material ilícito está sendo encaminhado à uma delegacia de Polícia Civil, para o registro oficial do achado e início dos trabalhos de investigação. O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por sua vez, também abriu procedimento administrativo para apurar como se deu a entrada do material nas dependências do complexo.

Ascom/Iapen

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.