Menu

Gonzaga comemora reconhecimento do Acre como área livre de aftosa sem vacinação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), comemorou que o Acre recebeu o inédito certificado de Zona Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação com Reconhecimento Internacional, chancelado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).


O território acreano possui, aproximadamente, 3,5 milhões de bovinos que geram, anualmente, renda de R$ 1,5 bilhão.

Publicidade

O deputado tucano sempre defendeu na Aleac o desenvolvimento do estado através da agricultura e pecuária. Diante da conquista, Gonzaga lembrou que o Acre é um forte produtor de carnes, com grande potencial de exportação para outros países. Ele disse ainda que espera que em breve o estado possa vender carnes para países como a China e Peru.


“Este reconhecimento da OIE, significa confirmar o elevado padrão sanitário da nossa pecuária e abre diversas possibilidades para que o Ministério da Agricultura trabalhe pelo alcance de novos mercados para a carne bovina e carne suína do Brasil, assim como pela ampliação dos tipos de produtos a serem exportados aos mercados que já temos acesso. Isso nos traz progresso, crescimento econômico em nosso estado”, disse o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido