O vice-presidente Hamilton Mourão criticou nesta quarta-feira (26) a ausência de representante do Ministério do Meio Ambiente na quinta reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal.
O conselho é formado pela Vice-Presidência e por 14 ministérios do governo federal. Em caso de ausência, os ministros podem ser representados por suplentes. De acordo com Mourão, somente o Ministério do Meio Ambiente não compareceu.
“Lamento profundamente não mandar representante, não comparecer, muito menos dar qualquer tipo de desculpa, vamos dizer assim. Da forma como eu fui formado, eu considero isso falta de educação”, disse Mourão.
Durante entrevista após a reunião do conselho, o vice-presidente foi questionado sobre a operação Akuanduba, que investiga a exportação ilegal de madeira para Estados Unidos e Europa e tem como um dos alvos o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
Mourão respondeu que comentar o caso antes do término da investigação não passaria de “Ilação”.
“Por enquanto, é uma investigação. Toda investigação começa com indícios que podem se comprovar ou não. Então, ninguém pode condenar o ministro a priori, enquanto não terminar a investigação”, afirmou. “Até lá, qualquer ilação é isso aí, mera ilação”, complementou.
O presidente do MDB, Vagner Sales, foto, anunciou que o partido terá como meta imediata…
O Acre será representado por duas equipes na 55ª edição da Copa São Paulo de…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e sua noiva, Kellen Nunes, que oficializam…
O tempo será quente e abafado, com sol, nuvens e chuvas pontuais, predominando no Acre,…
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizará, no dia 7 de janeiro, a posse…