Menu

Zequinha Lima defende prefeitura após operação da PF: “ninguém é culpado de véspera”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a operação da Polícia Federal do Acre ocorrida na manhã desta terça-feira, 25, o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, se manifestou por meio de nota acerca das diligências policiais no município, cujo um dos alvos seria o atual secretário administração da prefeitura de Cruzeiro do Sul, João Pereira, e a irmã do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, a advogada Idelcleide.

Lima assegura que até agora as ações tratam-se de uma ampla investigação sobre supostas ilegalidades feitas na gestão passada, referentes a um contrato firmado com a Fundação Cultural e de Comunicação Valença (FCCV). Existe também uma investigação sobre contratos referentes à enchente no ano de 2017.

Anúncio

“Quanto à nossa gestão, iniciada em 2021, o que sabemos até agora é que existe, também, uma investigação sobre contratos feitos para aquisição de serviços durante a cheia desse ano. E sobre esse assunto, quero deixar claro que considero fundamental que exista tal investigação, já que estamos buscando trabalhar com honestidade e transparência”, afirma.

O gestor ressalta que é um dos maiores interessados que se investigue. “Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar a justiça a elucidar essa questão. Tomaremos as medidas necessárias de forma imediata, não descansaremos até que tudo esteja plenamente esclarecido”.

Zequinha diz acreditar na política séria e feita com o intuito de cuidar da cidade e das pessoas. “Na enchente desse ano fizemos um trabalho que muito me orgulha. Enfrentamos todos os desafios e tratamos das mais diversas situações vividas por milhares de pessoas que, naquele momento, precisavam de uma mão estendida. Agora, a busca pela transparência e pelo uso correto do dinheiro público é algo que não abrimos mão”, destaca.

Ele finaliza a nota dizendo esperar que se investigue e que logo tenham uma conclusão rápida de todos os fatos. “Ninguém é culpado de véspera e ninguém está acima da justiça”, conclui.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.