Conecte-se agora

Filha do empresário Manu Cameli detona operação da PF: “te tratam como se fosse ladrão”

Publicado

em

Poucas horas depois de a Polícia Federal do Acre deflagrar duas operações na manhã desta terça-feira, 24, nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, a médica Poliana Cameli, filha do empresário Manu Cameli, um dos alvos da operação policial, detonou a ação por meio das redes sociais. Em um vídeo, a médica criticou a maneira como a PF tratou os envolvidos.

Manu teve a casa revistada pela ação policial, com isso, Poliana, que reside em Manaus, no Amazonas, afirmou: “hoje a revolta foi maior do que eu. A pior coisa que tem é você morar no interior, numa cidade pequena, porque tudo cai sobre você. Você pode não ter culpa de nada, ser da lei, estar com todos os documentos em dia, todas as contas resolvidas, mas não, porque você é prima do governador, porque tem Cameli [no nome], a perseguição é grande”, disparou.

A médica segue relatando que a situação da operação policial foi revoltante para ela. “Te tratam como se você fosse ladrão, como se fosse traficante. A polícia federal chega na tua casa a hora que quer”, disse.

Segundo a filha, os meus pais passaram mal por conta da operação a qual ela chama de “perseguição ridícula”. “E fica por isso mesmo. não acharam nada. Meus pais ficam com o trauma para o resto da vida. Só porque tem o sobrenome Cameli. […] não tem justiça certa, porque tem tantas outras coisas que precisam dessas investigações e não têm”, comenta.

Para Poliana, o pai, um dos alvos da operação que ocorreu na manhã de hoje, está dentro da lei. “uma pessoa de bem, trabalhando tudo certo, isso que me deixa muito revoltada”, conclui.

O apurado até o momento aponta que os agentes federais cumpriram apenas mandados de busca e apreensão na casa do secretário em Cruzeiro do Sul e na residência de Idelcleide, no Condomínio Chácara Ipê, em Rio Branco. As ações policiais visam a desarticular supostas organizações criminosas que, de forma estruturada, praticavam os crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, dentre outros; além de coletar novos elementos de provas que possam corroborar, ratificar ou alterar as hipóteses criminais traçadas no bojo das investigações. A Polícia Federal continuará a apuração, na tentativa de elucidar a real amplitude das supostas organizações criminosas, bem como identificar o grau de participação de cada um dos envolvidos.

Veja o vídeo:

Acre 01

Márcio e Márcia Bittar se reúnem com Bolsonaro em busca de apoio nas eleições

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (UB) e a candidata ao Senado da República, professora Márcia Bittar (PL), estiveram reunidos nesta quarta-feira, 10, no Palácio do Alvorada, em Brasília, com o presidente da República Jair Bolsonaro, também do PL, em busca de apoio para as eleições deste ano – que ocorre no dia 2 de outubro.

De acordo com a assessoria do ex-casal Bittar, durante o encontro, os políticos discutiram um plano que visa melhorar a vida dos acreanos. Além disso, Márcio e Márcia reafirmaram apoio mútuo para a reeleição do chefe do Palácio do Planalto.

Continuar lendo

Acre 01

Idoso é encontrado morto no quintal de casa com ferimento na boca, em Rio Branco

Publicado

em

O idoso Elídio Ferreira Cavalcante, de 77 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 11, no terreno situado nos fundos de sua residência localizada na rua Poços de Caldas, no bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, o idoso foi encontrado por familiares no quintal de sua residência com um dos pulsos amarrado com um fio, uma camisa cobrindo seu rosto e um ferimento na região da boca. A Polícia informou ainda que no solo havia marca como se Elídio tivesse sido arrastado da casa até aos fundos do quintal.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos do Perito em criminalística, que não soube informar precisamente a causa da morte, que será revelada após o laudo pericial.

O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Acre 01

Vendaval destrói “área de bacanas” e ladrões começam a saquear Parque de Exposições

Publicado

em

Dois dias após o término da Expoacre, o Parque de Exposições Wildy Viana da Neves localizado ao longo da Rodovia AC-40, na região da Vila Acre, começa a ter várias estruturas desmontadas para evitar especialmente ação de vândalos e ladrões que durante a pandemia causaram prejuízo de milhares de reais ao governo do Estado.

Na noite desta terça-feira (9) já foi percebida a ação dos ladrões que já começaram a furtar cabos da rede elétrica. Outro fato negativo foram os estragos causados por um vendaval que destruiu parte dos camarotes, da chamada área de bacanas da arena de shows.

Desde a noite de domingo (7), com o término da Expoacre, que dezenas de pessoas se anteciparam aos ladrões e passaram a desmontar grande parte da estrutura montada para a realização da festa que durou 9 dias e atraiu milhares de pessoas.

Foram desmontados stands de empresas, bares, arena de rodeio e parte da rede elétrica, ficando apenas a arena de shows, que será desmontada na próxima semana, já que no próximo domingo (14) haverá um mega evento no local, o show do cantor Zezo.

Na noite desta terça-feira, com a chegada de uma frente fria em Rio Branco, ocorreu o vendaval, e o vento forte acabou derrubando e destruindo em parte os camarotes da arena de shows, que é destinada especialmente aos empresários que expõem seus produtos durante a festa e a pessoas de alto poder aquisitivo.

Ação de ladrões

Nos últimos dois anos sem a realização da Expoacre, o Parque de Exposições Wildy Viana foi abandonado pelo poder público, o que fez com que ladrões praticamente destruísse a área levando de tudo, desde as telhas da cobertura, instalações sanitárias, janelas e rede elétrica de todas as construções em alvenaria ou madeira existente. Chegaram ao cúmulo de levar um transformador de energia pesando mais de 200 quilos.

Na manhã desta quarta-feira (10), os trabalhadores descobriram que os bandidos já começaram a agir, levando cabos da rede elétrica.

Continuar lendo

Acre 01

Cadela é resgatada pelos bombeiros e sobrevive a desabamento de prédio em Rio Branco

Publicado

em

O desabamento de uma construção no início da tarde desta terça-feira, 9, no bairro Nova Estação, em Rio Branco, não passou de um susto.

É que já havia a certeza de que não tinha ninguém no momento do desabamento do sobrado em construção e a única vítima seria uma cadela de estimação do proprietário. Ocorre que apesar do prédio ter caído por inteiro causando um forte impacto ouvido em quase todo o bairro, a cadela conseguiu sobreviver.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que a cadela é resgatada pelos bombeiros que trabalhavam nos escombros da obra que desabou.

O laudo pericial, que deve ficar pronto em 30 dias, vai elucidar o motivo do desabamento.

 

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!