Estupros de adolescentes já aconteceram dentro de motéis de Cruzeiro do Sul e há casos correndo em segredo de justiça. O tema foi abordado em reunião nesta sexta-feira, 21, na sede do Cento De Referencia Especializado da Assistência Social – CREAS, de Cruzeiro pelo promotor Leonardo Santos, da Infância e Juventude, o coordenador do Creas, Madson Cameli e os proprietários de motéis do município.
“Não podemos falar sobre o assunto pelo segredo de justiça mas os casos aconteceram sim em motéis da cidade”, relata o promotor.
Para evitar novos casos o Ministério Público e o CREAS pediram aos empresários do setor de motéis mais rigor na fiscalização quanto à entrada de menores de 18 anos.
“A Lei é conhecida e estamos orientando novamente esses empresários a pedir os documentos dos frequentadores. Vamos exigir maior rigor, sob pena de serem responsabilizados com as penas do Estatuto da Criança e do Adolescente”, avisa o promotor
Madson Cameli, coordenador do CREAS, explica que as fiscalizações serão conjuntas e que a regularidade funcional dos estabelecimentos também será verificada.
“Maio é o mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e estamos com essa e outras ações”, pontua.
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…
A Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Patrícia Rêgo, apresentou…
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) protocolou um requerimento na última segunda-feira (25) solicitando uma…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre decidiu negar a apelação apresentada…
A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “planejou, atuou e teve…
Cabos de aço estão sendo instalados durante as obras de recuperação estrutural da Passarela Joaquim…