Menu

Fernanda se reúne com diretora da OCA para implantação em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Visando a promoção e desenvolvimento do município, com o espaço de cidadania, garantindo a facilidade de acesso dos cidadãos aos serviços públicos, a prefeita Fernanda Hassem esteve reunida com a Francisca Brito, Diretora da Organização em Centros de Atendimento (OCA), na quinta-feira, 20, em Rio Branco para tratar sobre a implantação da OCA em Brasiléia. 

O objetivo é dar acesso rápido e eficiente às informações e serviços públicos, desenvolvendo de forma integrada o trabalho com todos os órgãos envolvidos neste projeto. O espaço abrange todos os serviços oferecidos na Central, informando aos interessados como proceder, ou seja, quais os documentos apresentar; se há a necessidade de cópias, pagamentos de taxas, quais os dias e horários de atendimento.

Anúncio

Segundo a diretora Francisca Brito a conversa com a prefeita Fernanda Hassem é para estreitar as relações e apresentar o projeto de implantação da OCA no Alto Acre beneficiando os municípios de Brasiléia, Assis Brasil e Epitaciolândia. “Estamos apresentando o nosso projeto OCA, na regional, para que possamos viabilizar a instalação da central para atender os habitantes dos três municípios. Nós, representantes do Estado, precisamos dessa parceria com a prefeitura para que o projeto possa sair do papel levando o benefício para região”, falou Francisca Brito, diretora da OCA. 

Brasiléia é o município central, geograficamente, na regional do Alto Acre com um grande fluxo de pessoas, local de moradia para muitos estudantes brasileiros, que necessitam transitar por órgãos e instituições para autenticar e recolher documentos para ingressar nas faculdades bolivianas. 

Para a prefeita Fernanda Hassem a instalação da OCA em Brasileia representa um grande avanço para a população do Alto Acre. “É uma felicidade muito grande poder conversar com a diretora Francisca, esse projeto é a voz do povo não só de Brasiléia, mas de Epitaciolândia e Assis Brasil também. Com a implantação da OCA podemos garantir qualidade e celeridade na prestação dos serviços, incorporar todos os órgãos estaduais, municipais e federais de atendimento, democratizando, assim, o relacionamento entre Estado e sociedade”, destacou Fernanda Hassem.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.