Menu

Acordo judicial impõe prazo de 2 anos para Porto Walter construir aterro sanitário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma audiência realizada por videoconferência entre o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e a prefeitura de Porto Walter determinou o prazo de dois anos para que o município implemente a construção de um aterro sanitário e demais medidas para remediação do atual lixão.

O promotor de Justiça Iverson Bueno, responsável pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Juruá, destacou que o Município avançou em algumas medidas de remediação do lixão por conta das ações integradas, mas que até o momento o aterro sanitário não foi executado.

Anúncio

“Essa medida foi dificultada com a mudança de gestão na Prefeitura e também por conta da pandemia. Mesmo assim, acreditamos que a melhor solução para esse tipo de conflito é a conciliação, para evitar um desgaste jurisdicional que, ao final, a população acaba sendo sempre a maior prejudicada”, afirmou o promotor.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.