Menu

Brasiléia é o 2º município acreano que mais vacinou a população contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No dia que atingiu a meta de 5 mil doses aplicadas contra a Covid-19, Brasiléia aparece no ranking como o segundo município acreano que mais imunizou sua população contra o coronavírus até o momento.


A prefeitura de Brasiléia, através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando imunização tanto na área urbana como na zona rural e até o final da tarde de segunda-feira, 17, já havia imunizado mais de 5.100 pessoas contra a Covid.

Publicidade

O público varia entre profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades, de acordo aos critérios estabelecidos pelo Ministério de Saúde.


A vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada para pacientes de 60 anos acima e para quem apresenta comorbidades, na faixa etária de 25 anos acima, e que apresente documento comprobatório de comorbidade, além das grávidas e pós-parto em geral, de acordo aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.



A prefeita Fernanda Hassem fala a respeito da vacina no município. “A equipe de saúde tem sido incansável nas ações de imunização. Hoje contabilizamos mais de 5 mil pessoas atendidas com a vacina. Nosso sentimento é de gratidão a equipe, que não mede esforços para levar a vacina contra o Covid às comunidades mais distantes”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido