Menu

Polícia deflagra 2º fase da Operação “Praeteritum” e cumpre 12 mandados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agentes da Polícia Civil deflagraram na manhã desta segunda-feira, 17, a 2º fase da Operação “Praeteritum” que resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão, em Rio Branco. A operação foi conduzida pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE). 20 agentes e dois delegados de Polícia Civil participaram da operação.


A operação tem aproximadamente dois anos desde o início da investigação, após a prisão de um conselheiro de uma organização criminosa, cargo de liderança dentro da organização criminosa.

Publicidade


Os doze indivíduos presos pela polícia têm passagens por roubos, tráfico de drogas, furtos qualificados e outros crimes. Nessa segunda fase, alguns alvos já estavam no presídio local, outros alvos nos bairros desta capital transitando livremente até o momento em que foram presos.


Dentre os presos estão indivíduos de alta periculosidade como: J. F. de À. condenado por tráfico, responde a três processos, dois por tráfico e um por organização criminosa. Liderança do comando vermelho. J. M. de S. J. A liderança da organização criminosa Comando Vermelho foi presa em flagrante pela Polícia Civil com quatro armas de fogo, há menos de 1 mês, na parte alta da cidade, A F. de S. Já é condenado por tráfico de entorpecentes e organização criminosa.



Um dos alvos já estava saindo do presídio de segurança máxima com alvará por um outro processo, quando foi cumprido seu novo mandado de prisão, mantendo assim o indivíduo de alta periculosidade.


Com informações da Ascom/PC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido