Menu

Gladson toma café com os Sales e sela paz: “ele veio atrás do MDB que tem voto”, diz Vagner

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) tomou café com a família Sales, em Cruzeiro do Sul, na manhã deste domingo, 16, em claro indício de uma reaproximação política com o primo de segundo grau, ex-prefeito e deputado Vagner Sales, visando uma possível aliança para as eleições de 2022. Eles tiveram um afastamento no início da gestão de Cameli.


A deputada estadual Antônia Sales e o filho deles, Fagner Sales , ambos do MDB, também estiveram no café, realizado na Fazenda Piracema, da propriedade da família Sales. O secretário de Estado da Fazenda,  Rômulo Grandidier, que também é de Cruzeiro do Sul, participou do encontro. Já a deputada federal Jéssica Sales não esteve no café.

Publicidade

Após apertos de mãos e abraços com Vagner Sales, Cameli deu um recado aos presentes: “Eu estou paquerando o Vagner e só saio de perto se ele não quiser”. Em resposta,  Sales disse: “aqui é amor antigo, não é de hoje não”, aos risos.


Com cerca de duas horas de conversa, Gladson saiu do local satisfeito e sorrindo. “Está tudo certo”, comemorou. Com seu estilo simples e direto, Vagner disse que o encontro foi o início promissor de uma reaproximação política. Ele afirma que a gestão de Cameli e o “governo do fuxico” foi que os distanciou.


“O Gladson tirou meu pessoal do governo, mas disso ainda não tratamos.  Ele  tinha ido atrás do MDB sem voto. Agora, ele veio procurar o MDB com voto, que é o meu,  da Antônia,  Meire, Mazinho e Roberto Duarte”, declarou.


Sales destaca que foram 29 anos na oposição ao PT e o projeto deve ter continuidade. Para ele,  a filha, deputada federal Jéssica Sales poderá ser uma boa vice para Gladson ou uma candidata ao Senado.



A deputada Antônia Sales lembra que ela e a filha, Jéssica, tiveram juntas 40 mil votos.  “É preciso respeitar esses votos e qual governante não quer?”, indagou ela.


Vagner concluiu avisando que as conversas vão prosseguir. “Nós somos família e vamos seguir nessa conversa sim, mas nada é definitivo”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido