Menu

Pesquisar
Close this search box.

Posse dos aprovados do concurso da prefeitura de Cruzeiro do Sul segue suspensa por decisão do TCE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após um ano da convocação e nomeação dos aprovados no concurso público efetivo da prefeitura de Cruzeiro do Sul, realizado em 2019, pelo então gestor Ilderlei Cordeiro, com candidatos convocados e empossados pelo sucessor Clodoaldo Rodrigues (MDB) em março, a situação segue parada na gestão do atual prefeito,  Zequinha Lima (Progressistas).  


Atualmente, a nomeação de 511 aprovados no concurso público está suspensa devido a uma decisão publicada no dia 05 de março, no Diário Oficial do Tribunal de Contas, onde o órgão suspendeu a posse dos aprovados devido a prefeitura ultrapassar os gastos permitidos com pessoal na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) . 


O caso voltou à tona essa semana, após a cobrança de sete agentes de endemias pela convocação em frente à Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Aprovados no certame, os nomes já foram publicados no Diário Oficial Estado (DOE), mas não estão trabalhando e nem recebendo os salários.  

Anúncio


A contratação só será possível, segundo o prefeito Zequinha Lima, quando ocorrer autorização oficial. “Vamos chamar quando a justiça liberar a contratação”, afirmou.  


O procurador geral do município, Rafael Sanson, explicou que as convocações dos aprovados, feitas pelos ex-prefeitos Ilderlei Cordeiro e Clodoaldo Rodrigues são irregulares porque o Tribunal de Contas do Estado – TCE  e o Tribunal de Justiça – TJ, ainda não deram a palavra final sobre o caso. É necessário que a decisão parta do Pleno do TCE e o TJ alegou que a ação é vinculante.  A prefeitura recorreu à justiça que vinculou a decisão ao veredito do plenário do TCE.  


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido