Categories: Cotidiano Notícias

Damasceno desmente Sesacre e diz que remoção para Tarauacá ocorreu legalmente

Published by
Saimo Martins

O impasse entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e o médico Rodrigo Damasceno continua, na noite de quinta-feira (13) a história ganhou mais um capítulo. É que após a nota do órgão dizer que sua remoção ao município ocorreu de forma irregular e sem autorização da saúde, o médico rebateu e disse que teve autorização do órgão competente.


Damasceno contou que ficou admirado com o teor da nota, pois segundo o profissional de saúde, sua lotação em Tarauacá não ocorreu “na marra”.


“Segundo o que eles falaram estou trabalhando com o meu segundo contrato (Que Realmente fiz o concurso a Época para Feijó) já em Tarauacá é por conta própria, como diz o bom acreano “Na Marra”, e o pior ou melhor de tudo é que eles me pagam todos meses, mesmo eu sendo um insurgente. Nesse ponto a nossa querida Sesacre se enganou. E olha que tiveram quase duas semanas para tentar justificar o injustificável”, declarou.


Damasceno apresentou, inclusive, o número do documento que consta da autorização de remoção para a terra do abacaxi. “Primeiro, como consta no documento em anexo, fui lotado em Tarauacá no dia 9 de Fevereiro de 2017, documento assinado pela Gerente de Pessoal que pode ser consultado pela Sesacre com o número 069/2017. Ou seja, não vim “Na marra” trabalhar em Tarauacá. No dia 20/02/2018 tive a minha lotação mais uma vez confirmada pelo Secretário, deduzindo-se que em resposta ao requerimento do MP. Como está comprovado na minha Ficha de Assentamento Funcional, que também está em anexo. E deixo a disposição da saúde, embora tenha sido ela mesmo que me ofertou”, explicou.


Porém, Damasceno reconheceu os vários capítulos da história e voltou a se colocar à disposição do município de Feijó. “Já me prontifiquei em ajudar Feijó, só não concordei com a forma como trataram essa situação. Na minha humilde opinião a Sesacre segue se confundindo e como não tem motivo plausível para justificar essa confusão que eles mesmo fizeram, tentam jogar uma cortina de fumaça e com informações falsas. Acho que chegou a hora da instituição se portar como tal, procurar seu servidor e conversar. Chega de postagens na mídia, acho que tanto a População de Feijó quanto de Tarauacá merecem um Tratamento Melhor”, encerrou.


Share
Published by
Saimo Martins

Recent Posts

STJ pode julgar pedido de afastamento de Gladson do cargo na próxima semana

O processo que tem como requerido o governador do Acre, Gladson Cameli, denunciado pelo Ministério…

07/05/2024

Federação de Teatro do Acre celebra 46 anos com poesia, música e arte

Acontece a partir desta terça-feira, 07, e segue até o próximo sábado, 11, a Semana…

07/05/2024

Mulher espancada por segurança tem depressão e estava com dor: “não me atenderam”

A autônoma Maria Vanderleia da Silva, de 37 anos, que no último sábado, 4, foi…

07/05/2024

Campeã do BBB Emilly Araújo perde casa nas chuvas do RS: ‘Debaixo d’água’

Emilly Araújo perdeu a casa em que viveu com a mãe e a irmã, Mayla…

07/05/2024

Arlindo Cruz recebe alta após 15 dias de internação

Arlindo Cruz recebeu alta do hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro,…

07/05/2024

Bezerro nasce com duas cabeças no interior do Acre; veja o vídeo

O nascimento de um bezerro com duas cabeças em Tarauacá, no interior do Acre, chamou…

07/05/2024