Conecte-se agora

Rio Branco anuncia retorno de vacinação de grávidas e puérperas nesta quinta-feira

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco anunciou na tarde que alguns pontos de saúde continuarão a vacinação das grávidas e pós-partos nesta quinta-feira, 13.

Conforme o secretário, as mulheres maiores de 18 anos que estiverem grávidas e estejam fazendo o pré-natal podem procurar um posto de saúde para tomar a vacina contra o coronavírus.

A suspensão da vacinação ocorreu por orientação do Ministério da Saúde que, por motivo de prevenção, pediu que as grávidas evitassem a AstraZeneca. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde está reservando as vacinas produzidas pela Pfizer para o público de grávidas e pós-parto.

De acordo com Frank Lima, secretário de saúde, no Acre não houve nenhum relato adverso sobre a vacina AstraZeneca em gestantes ou pós-parto. “Mas, como houve a recomendação, a gente suspendeu e estamos esperando o próximo passo, se elas irão ou não tomar a segunda dose da AstraZeneca ou se vamos iniciar um novo esquema com outra vacina”, informou o secretário.

Grávidas e pós-parto devem procurar os seguintes pontos:

– URAP Claudia Vitorino;

– URAP Eduardo Assmar;

– URAP Hidalgo de Lima;

– URAP Roney Meireles;

– URAP Vila Ivonete.

Cotidiano

Detran/AC passa a atender sem agendamento também na OCA de Rio Branco

Publicado

em

Desde o dia 20 de junho (segunda-feira), o posto de atendimento do Detran na OCA Rio Branco passou a realizar seus atendimentos sem a necessidade de agendamento.

O procedimento já havia sido adotado na sede da instituição. Além da OCA da capital, o órgão também atende sem agendamento na OCA Cruzeiro do Sul, desde a inauguração, em 2020.

O Detran na OCA funciona das 7h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira.

Os serviços disponíveis são: CNH – Carteira Nacional de Habilitação (Renovação, 2ª via, Transferência, Adição de categoria, Alteração de dados, Inclusão para exercer atividade remunerada – EAR, e outros); Primeira Habilitação (PPD); Emissão de boletos, taxas e multas e Parcelamento de débitos.

Continuar lendo

Cotidiano

PF do Acre incinera quase 600 quilos de drogas apreendidas em operações deste ano

Publicado

em

Aproximadamente 600 quilos de drogas diversas, entre cocaína e maconha, foram incineradas nesta quarta-feira, 22, pela Polícia Federal, em Rio Branco.

O procedimento tático-operacional contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência Regional.

As drogas são provenientes de diversas apreensões realizadas pelas polícias federal e rodoviária federal, em virtude de prisões em flagrante, delitos, assim como operações de investigações de repressão ao tráfico e de combate à facções criminosas.

‘Muito embora as apreensões de drogas ocasionem relevante prejuízo aos traficantes, a Polícia Federal tem como diretriz nacional descapitalizar as organizações criminosas voltadas à prática do crime de tráfico de drogas, com o objetivo de desarticula-las financeiramente, expropriando delas todo o patrimônio, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas”, diz a PF em nota.

A ação faz parte da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que acontece entre os dias 20 a 24.

Também estiveram presentes autoridades representando o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual e Federal e a Vigilância Sanitária do Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Acreprevidência lança aplicativo para beneficiários fazerem prova de vida em casa

Publicado

em

Para facilitar o processo de realização de prova de vida de aproximadamente 1.300 beneficiários do Sistema de Previdência Estadual, o Instituto de Previdência do Acre, o Acreprevidência, lançou o aplicativo AcrePrev, que faz esse serviço por meio do celular.

O intuito é evitar que as pessoas se desloquem até a sede do órgão, diminuir filas e facilitar o acesso ao serviço da prova de vida. O presidente da instituição, Francisco Assis Filho, explica que esse aplicativo é importante para garantir a segurança da clientela do Acreprevidência, que é  composta, em grande parte, de idosos.

A prova de vida dos aposentados e pensionistas vinculados ao Acreprevidência é uma obrigação pessoal, prevista na Lei nº 2.438, de 22 de julho de 2011. O beneficiário ficará inadimplente a partir do mês subsequente previsto para a sua atualização.

É preciso apenas que o beneficiário tire uma fotografia com um documento oficial com foto (Carteira Nacional de Habilitação ou identidade) abaixo do queixo e anexe ao aplicativo para análise.

Veja como e onde acessar o aplicativo aqui.

Continuar lendo

Cotidiano

Divulgado resultados de avaliação médica e investigação criminal do concurso dos Bombeiros

Publicado

em

O governo do Acre publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 22, dois editais com os resultados preliminares da avaliação médica e da investigação social e criminal dos candidatos do concurso do Corpo de Bombeiros Militares.

Os concorrentes poderão interpor recurso contra o resultado preliminar da investigação no período das 7h do da quinta-feira, 23, até às 14h da sexta, 24, por meio de link disponibilizado no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, na aba Recursos.

Os candidatos podem consultar as listas na ordem: cargo, inscrição e nome em ordem alfabética na edição do Diário Oficial desta quarta-feira.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!