Menu

Recursos para construção da Orla do Quinze poder ser devolvido à União por falta de projeto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta quarta-feira (12) a deputada federal Vanda Milani (Solidariedade) cobrou, publicamente, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional, Luiz Felipe Aragão, pela morosidade na elaboração do projeto da orla do Bairro Quinze, divulgado em 2019.

Segundo ela, a equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur) vem adiando a elaboração do projeto, a parlamentar teme que os recursos sejam devolvidos à União. “O dinheiro está a disposição, mas o problema é a Secretaria de Obras que não conclui o nosso projeto para que possa dar andamento à construção da nossa orla”, desabafou.

Anúncio

Inicialmente estava previsto serem usados R$ 8,5 milhões, que já estão alocados, contudo, são mais de R$ 18 milhões empenhados por Milani que aguarda o projeto, que deverá ser elaborado pela Sedur. A parlamentar já havia feito críticas fervorosas a equipe do governo no início do ano, na reunião com a bancada federal e o governador Gladson Cameli.

Em 2019 a Seinfra frisou que cerca de 12 casas precisam ser desapropriadas no entorno do rio Acre. O processo normal de desapropriação será feito conforme previsto em lei, pela utilidade pública e abrangerá mais de 600 metros.

O projeto urbanístico, que está sendo desenvolvido pelos engenheiros da Seinfra, há cerca de três meses, compreende a margem do rio Acre, na região central, até o bairro Quinze.

A infraestrutura prevê a construção de quiosques para praça de alimentação, pista de corrida, quadra de areia, área urbanizada com iluminação que propicie circulação noturna e estrutura de contenção de bolsaconcreto, a mesma utilizada na Gameleira.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.