Menu

PF prende ex-procurador do Peru condenado por corrupção passiva, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal prendeu, em Rio Branco, na tarde desta terça-feira, 11, um ex-procurador de justiça do governo peruano, 62 anos, condenado pela justiça em 2018 pelo crime de corrupção passiva. A prisão foi feita em um estabelecimento de Rio Branco onde ele trabalhava.


Segundo as autoridades peruanas, em novembro de 2011, em Pucallpa (Peru), o então procurador teria solicitado pagamento de propina a uma investigada com a finalidade de, omitindo suas funções como procurador, deixar de promover investigações contra ela.

Publicidade

Desde então, ele estava foragido no Brasil, tendo sido um de seus paradeiros iniciais no Estado de Goiás.


O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília (DF) com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades peruanas.


A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policiais federais lotados no Setor de Inteligência da Polícia Federal no Acre. Após as formalidades de praxe, o extraditado será encaminhado ao sistema prisional acreano até a saída compulsória definitiva para o Peru.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido