Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça arquiva investigação contra Felipe Neto por ter chamado Bolsonaro de genocida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça do Rio determinou o arquivamento da investigação contra o youtuber e influenciador Felipe Neto por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de genocida.


Em março, a Justiça do Rio já havia suspendido, através de liminar, o inquérito que investigava o caso, aberto após pedido do filho de Jair, Carlos Bolsonaro.

Anúncios


A investigação estava por conta da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com base na Lei de Segurança Nacional.


Em nota ao G1, Felipe Neto comentou a decisão:


“A decisão proferida hoje pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro restabelece, ainda que depois de muito desgaste, a verdade e a justiça. Desde o início ficou claro que o objetivo era apenas me intimidar, me silenciar. É um escândalo que esse absurdo esteja acontecendo no Brasil. O Poder Judiciário felizmente vem agindo contra a perseguição político-ideológica que muitas pessoas estão sofrendo”.


Decisão do caso

Em sua decisão, a juíza Gisele Guida Faria, da 38ª Vara Criminal, afirma:


“A conduta do paciente expressou, apenas, ácida crítica ao Presidente da República, sem objetivar ou colocar em risco o Estado ou suas instituições.”


No texto, ela determinou o trancamento da ação e explicou que, como a investigação não foi feita a pedida do Ministério da Justiça, não cabe o inquérito por crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro.


“Por tudo que foi exposto, concedo a ordem para determinar o trancamento da VPI nº 218-00320/2021”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido