Menu

Greve da Educação pode passar os 90% de adesão no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) seguem na tentativa de aderir mais funcionários na paralisação das atividades escolares que deve ser iniciada nesta quinta-feira, 13, em escolas públicas do estado. O início do ano letivo 2021 não ocorreu na data que estava prevista, na última segunda-feira, dia 10, devido à paralisação da categoria.


Por enquanto, os sindicatos afirmam que pelo menos 90% das escolas públicas do Acre aderiram ao movimento e ainda não retomaram as atividades de forma remota. Os trabalhadores em educação cobram a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e reajuste no piso salarial.

Publicidade

Os sindicatos optaram por decretar o estado de greve e continuam sem trabalhar nas escolas. A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, afirma que o grupo tenta dialogar e explicar por meio das redes sociais o motivo da greve.


Já a Secretaria Estadual de Educação (SEE) diz que cerca de 60% das escolas não aderiram à paralisação e retomaram as aulas em Rio Branco.


A gestora da pasta, Socorro Neri, se reuniu com representantes dos sindicatos da Educação, onde recebeu um documento com as reivindicações da categoria. A secretaria garante que o assunto está sendo conversado com o governo do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido