A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul em ação conjunta com a Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira, 11, a Operação Criminalus Nexim 2, que que busca desarticular organização criminosa voltada, principalmente, ao tráfico de drogas no município, além de outros crimes. Participaram da Operação 20 policiais federais e 6 policiais civis.
Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco. Durante a ação, uma pistola Glock 380 foi apreendida.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal e serão encaminhados à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva em Cruzeiro do Sul-AC.
A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de Criminalus Nexim 2 do latim conexão criminosa, faz referência a troca de mensagens, de cunho criminoso, recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que membros faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa.
Em consideração a pandemia causada pela COVID-19, todas as cautelas foram tomadas, para a segurança de todos os envolvidos.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…