Menu

Polícia Federal prende faccionados e aprende arma em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul em ação conjunta com a Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira, 11, a Operação Criminalus Nexim 2, que que busca desarticular organização criminosa voltada, principalmente, ao tráfico de drogas no município, além de outros crimes. Participaram da Operação 20 policiais federais e 6 policiais civis.


Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco. Durante a ação, uma pistola Glock 380 foi apreendida.

Publicidade


Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal e serão encaminhados à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva em Cruzeiro do Sul-AC.


A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de Criminalus Nexim 2 do latim conexão criminosa, faz referência a troca de mensagens, de cunho criminoso, recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que membros faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa.


Em consideração a pandemia causada pela COVID-19, todas as cautelas foram tomadas, para a segurança de todos os envolvidos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido