O Into decidiu nesta segunda-feira (10) ampliar as possibilidades de visitação aos pacientes internados no Hospital de Campanha.
As visitas ocorrem de terça a quinta-feira, preferencialmente. Para o encontro é necessário a solicitação prévia da família junto ao setor de Serviço Social.
Feito o agendamento, a coordenação entra em contato com os familiares para informar o dia e horário da visita. Está liberado um visitante por paciente.
Os familiares recebem todos os equipamentos de proteção individual e são paramentados na entrada da unidade para evitar contaminação, além de receberem orientações de conduta sanitária. As visitas são acompanhadas por membro da equipe de saúde, segundo o diretor.
Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), local em que a quantidade de pacientes é menor, a visitação foi iniciada em fevereiro.
Já nos leitos de internação clínica (HCamp), segundo o diretor do Into, Osvaldo Leal, a medida só foi possível agora devido à redução na taxa de ocupação da unidade hospitalar, diminuindo o risco de contágio dos familiares.
“Procuramos durante todo esse período preservar também a saúde e a vida dos familiares dos pacientes. Com as enfermarias lotadas, o risco de um familiar ser contaminado durante uma visita era grande e não poderíamos correr este risco”, explica Leal.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…