Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com redução de casos, Into anuncia agendamento para visitação de pacientes com Covid

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Into decidiu nesta segunda-feira (10) ampliar as possibilidades de visitação aos pacientes internados no Hospital de Campanha.


As visitas ocorrem de terça a quinta-feira, preferencialmente. Para o encontro é necessário a solicitação prévia da família junto ao setor de Serviço Social.

Anúncios


Feito o agendamento, a coordenação entra em contato com os familiares para informar o dia e horário da visita. Está liberado um visitante por paciente.


Os familiares recebem todos os equipamentos de proteção individual e são paramentados na entrada da unidade para evitar contaminação, além de receberem orientações de conduta sanitária. As visitas são acompanhadas por membro da equipe de saúde, segundo o diretor.


Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), local em que a quantidade de pacientes é menor, a visitação foi iniciada em fevereiro.


Já nos leitos de internação clínica (HCamp), segundo o diretor do Into, Osvaldo Leal, a medida só foi possível agora devido à redução na taxa de ocupação da unidade hospitalar, diminuindo o risco de contágio dos familiares.


“Procuramos durante todo esse período preservar também a saúde e a vida dos familiares dos pacientes. Com as enfermarias lotadas, o risco de um familiar ser contaminado durante uma visita era grande e não poderíamos correr este risco”, explica Leal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido